Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Empresa, integrante da Gouvêa Ecosystem, deve dobrar de faturamento neste ano

Redação de Redação
10 de julho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital
[the_ad id="169690"]

A Truppe!, que chegou ao mercado em 2019 oferecendo alocação de profissionais e apoio estratégico da área de tecnologia, ampliou a área de atuação e hoje fornece consultoria de aceleração e transformação digital para vários segmentos. A empresa, que cresceu mais de 300% em quatro anos, espera dobrar de faturamento neste ano, na comparação com 2022.

[the_ad id="138406"]

“No começo, trabalhávamos com alocação de profissionais e hunting. Em 2022, estruturamos quatro pilares e acabamos criando quatro verticais pensando em atender melhor aos clientes”, define Carlos Carvalho, CEO da Truppe! e colunista da Mercado&Consumo.

Um dos vetores da empresa continua sendo o de Pessoas. A Truppe! faz a análise, o recrutamento e a seleção na área de TI, alocando profissionais próprios dentro de outras empresas ou as apoiando na contratação. Outra área de atuação é a de Gestão de TI, que prioriza a otimização de recursos e estruturas​. “Nesse caso, fazemos desde o atendimento relacionado a problemas de equipamento até o fornecimento de uma visão mais estratégica para as empresas”, diz Carvalho.

[the_ad id="99067"]

A Fábrica Digital é outro vetor da Truppe! atualmente, e consiste na personalização de sistemas e serviços tecnológicos. Isso pode incluir, por exemplo, o desenvolvimento de sites e a integração de sistemas, sempre com foco no crescimento do negócio. O quarto vetor da consultoria é o Marketing 360º, por meio do qual ela apoia as empresas na produção de conteúdo e elabora estratégias para alinhar os canais de atração, comunicação e conversão.

Maturidade digital

Carlos Carvalho diz que a Truppe! foi criada para facilitar a vida dos gestores de TI das empresas. “A ideia era criar uma consultoria de tecnologia que pudesse ser mais próxima dos clientes, apresentando candidatos muito próximos do que elas precisavam ou até mais de uma opção para que pudessem escolher”, conta Carvalho.

Em 2021, a empresa passou a fazer parte da Gouvêa Ecosystem, um ecossistema de consultorias, soluções e serviços da qual a Mercado&Consumo também faz parte.

Entre os clientes da Truppe!, estão varejistas, empresas de saúde, logística e bancos. “De forma geral, os bancos e a indústria são os setores mais maduros quando se fala em aceleração e transformação digital”, afirma Carvalho. Segundo ele, no entanto, os demais setores já se atentaram à essa necessidade para não ficarem para trás num mercado cada vez mais digitalizado.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

Próxima Postagem

Nestlé investe R$ 140 milhões em logística e novos centros de distribuição no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
nestlé

Nestlé investe R$ 140 milhões em logística e novos centros de distribuição no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.