Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

O desafio será composto por quatro etapas, e as empresas deverão se destacar em pelo menos uma delas

Redação de Redação
10 de julho de 2023
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojas Renner lança desafio para startups com foco em inovação para sustentabilidade

Com o objetivo de buscar startups qualificadas para contribuir no desenvolvimento de ideias inovadoras que auxiliem na conquista dos compromissos de sustentabilidade para 2030, a varejista Lojas Renner S.A., em parceria com a The Bakery, especialista em inovação corporativa, lançou o “Desafio de Inovação Lojas Renner S.A.”.

A gerente-geral de Novos Negócios, Analu Partel, explica que a criação desses projetos é uma forma de aproximar novos atores à companhia. “A inovação aberta é uma ferramenta fundamental para a evolução constante do nosso ecossistema de moda e lifestyle, que tem a sustentabilidade como um pilar estratégico”, ressalta a executiva.

A varejista pretende finalizar todo o processo até o final de outubro, buscando compreender como cada startup pode contribuir para a evolução e desenvolvimento da cadeia de fornecimento de forma mais circular e regenerativa, com o intuito de neutralizar os impactos climáticos. As inscrições ficarão abertas no site até 26 de julho.

Etapas do desafio

Serão 4 etapas para o desafio e as startups inscritas deverão cumprir pelo menos uma delas, sendo:

  • Reciclagem de produtos têxteis: Com o objetivo de aprimorar a reintegração de matérias-primas na cadeia produtiva da Renner, de forma escalável, são enfocadas novas tecnologias. Esses processos englobam desde a triagem, separação e desfibragem de materiais até o tingimento, obtenção de maior resistência e garantia de qualidade.
  • Processos produtivos: Visando reduzir o impacto ambiental em todas as etapas ao longo da cadeia de fornecimento, desde as fibras até os produtos finais.
  •  Modelo de negócio: Promover a circularidade e a regeneração em todo o ecossistema de moda e lifestyle da Renner, por meio de soluções escaláveis como upcycling e logística reversa, entre outras.
  • Impactos ambientais e sociais positivos: Buscar uma moda cada vez mais regenerativa, utilizando metodologias e ferramentas de rastreabilidade e análise do ciclo de vida das peças de vestuário, que permita uma mensuração mais precisa dos produtos e processos.

“Desde o início da nossa jornada de moda responsável, atuamos em prol da evolução da cadeia têxtil exercendo o papel como agente de transformação. Isso passa por fazer um processo de transição para chegarmos à neutralidade climática do nosso negócio até 2050”, afirma o gerente-geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto.

Além disso, as startups que se inscreverem passarão por uma etapa de entrevistas em julho e um pitch day em agosto. Posteriormente, as selecionadas deverão realizar uma prova de conceito entre agosto e setembro, nas dependências da Lojas Renner. Nesse processo, a varejista analisará em conjunto com as áreas de inovação e sustentabilidade para identificar as empresas que apresentam potencial para uma parceria.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Empresários veem na aprovação da reforma chance de Brasil reduzir custos e aumentar crescimento

Próxima Postagem

Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Truppe! amplia atuação em consultoria de aceleração e transformação digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile