Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Marina Pechlivanis

Ao lado de Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin e Vivian Broge, diretora de RH do Iguatem, a sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis falou hoje sobre o futuro da Cultura nas empresas e como o ambiente corporativo precisa transformar o encantamento em ativo dentro dos negócios. O bate-papo, que faz parte de uma série de lives que a Mercado 7 Consumo vem promovendo desde o início da pandemia, foi mediado por Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Marina explicou que o encantamento não é algo que surge do nada, como um passe de mágica, mas que é preciso muito estudo e planejamento para que tudo dê certo. Ela disse ainda que é preciso identificar as dádivas do seu negócio e colocá-las em ação para se inserir em um ecossistema que está em constante mudança. “Esse é o caminho para fortalecer o propósito, fazer a diferença na sociedade, encantar o seu cliente e fazer a marca ser lembrada e admirada. Se não souber encantar, os ativos da empresa correm o risco de perder o seu valor”, concluiu.

A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade e a percepção de que vivemos uma grande interdependência, e o encantamento é um ativo que está em alta. “Não adianta você ter uma operação cheia de tecnologia e não ter o relacionamento olho no olho com as pessoas. Sentir os desejos do consumidor é uma espécie de combustível para fazer a roda girar. Na ponta, se você não souber encantar, todos os ativos perdem o brilho e sua função”, disse.

A executiva contou ainda que as mudanças no mundo corporativo, como as que estamos vendo atualmente, têm ritmos e dimensões. Ela explicou que, quando há um fator externo tão evidente e potente, não tem como dizer que ele não pode impactar um negócio. “Isso tem potencializado algumas virtudes mercadológicas que até então não estavam tão explícitas”, comentou. Marina disse também que palavras como veracidade, autenticidade e verdade devem estar muito presentes nas empresas. Segundo ela tudo que era falso ficou muito frágil. “Entender a responsabilidade de cada indivíduo como cidadão, e não só como consumidor, era algo que em algum momento deveria acontecer. Sairemos transformados da crise”, concluiu.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

“De repente viramos ágeis sem grandes treinamentos”, disse diretora de RH do Iguatemi

Próxima Postagem

Seis pontos sobre Cultura nas empresas abordados durante live da Gouvêa de Souza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cultura nas empresas

Seis pontos sobre Cultura nas empresas abordados durante live da Gouvêa de Souza

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.