Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo head de Desenvolvimento Humano da Gazin, ações simples sustentam o engajamento dos colaboradores

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sonia Rossi_Head de Desenvolvimento Humano - Gazin

O Mercado & Consumo em Alerta desta sexta-feira (10) reuniu três lideranças femininas para falarem sobre “Cultura. O que muda depois de 2020?”. Com a mediação de Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a live contou com as presenças de Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin; Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo e Vivian Broge, diretora de RH do Iguatemi.

Em sua abertura, Sônia contou que a Gazin possui certa complexidade nos negócios, com lojas em diversos lugares e uma pulverização geográfica que dificulta, em alguns momentos, a sustentação das operações. “Muitas vezes temos que fazer entregas de barco, em locais muito distantes e de difícil acesso, mas mesmo assim nos esforçamos para cumprir o nosso compromisso com o público que confia na marca”, explicou.

Ela disse que contratar colaboradores, manter diálogos com as lideranças, comunicação facilitada, não abrir relatividade em meio à crise e manter a cultura da empresa viva e forte é a chave do sucesso do grupo. “Manter as comunicações alinhadas, ser o líder-servidor e liderar pelo exemplo, estimular o protagonismo dos colaboradores, recompensar o bom desempenho, promover oportunidades e ambientes favoráveis ao crescimento, oferecer feedback positivo e dar orientações para mostrar o caminho certo são preceitos que estimulam uma cultura de produtividade, mesmo em tempos de crise”, disse.

Sônia contou ainda que antes da pandemia, a empresa tinha em seu planejamento desenvolver uma ferramenta que sintetizasse ainda mais a essência daquilo que a Gazin tinha. Para isso, optaram pela criação de um cartão para cada um dos funcionários, com mensagens que estampam o DNA da empresa, como sentimento de dono, trabalhar em time, lealdade, integridade, empatia e respeito, redução de burocracia, proatividade e senso de urgência, por exemplo. “Trabalhamos na base do GPTW onde inspirar, falar verdade e escutar com sinceridade são essenciais. Implantamos ações simples para sustentar o engajamento de todos os colaboradores” e completou “o que faz perder valor em uma empresa é falar uma coisa e fazer outra”.

A head de Desenvolvimento Humano da Gazin disse ainda que a cultura de uma empresa define não só como ela funciona internamente e o tipo de ambiente criado entre as pessoas, mas também o valor percebido pelos clientes e parceiros. Manter os empregos, escutar as pessoas, promover ações que criem acolhimento emocional e psicológico, aproximar as lideranças, estimular o desenvolvimento social e a formação das pessoas através do desenvolvimento de suas habilidades foram outros pontos que a executiva destacou em sua participação.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Seis pontos sobre Cultura nas empresas abordados durante live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Ex-ministro Sergio Moro participa de edição inédita do Mercado & Consumo em Alerta, dia 15 de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sergio Moro - Foto Cristiano Mariz

Ex-ministro Sergio Moro participa de edição inédita do Mercado & Consumo em Alerta, dia 15 de julho

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.