Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo head de Desenvolvimento Humano da Gazin, ações simples sustentam o engajamento dos colaboradores

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sonia Rossi_Head de Desenvolvimento Humano - Gazin

O Mercado & Consumo em Alerta desta sexta-feira (10) reuniu três lideranças femininas para falarem sobre “Cultura. O que muda depois de 2020?”. Com a mediação de Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a live contou com as presenças de Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin; Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo e Vivian Broge, diretora de RH do Iguatemi.

Em sua abertura, Sônia contou que a Gazin possui certa complexidade nos negócios, com lojas em diversos lugares e uma pulverização geográfica que dificulta, em alguns momentos, a sustentação das operações. “Muitas vezes temos que fazer entregas de barco, em locais muito distantes e de difícil acesso, mas mesmo assim nos esforçamos para cumprir o nosso compromisso com o público que confia na marca”, explicou.

Ela disse que contratar colaboradores, manter diálogos com as lideranças, comunicação facilitada, não abrir relatividade em meio à crise e manter a cultura da empresa viva e forte é a chave do sucesso do grupo. “Manter as comunicações alinhadas, ser o líder-servidor e liderar pelo exemplo, estimular o protagonismo dos colaboradores, recompensar o bom desempenho, promover oportunidades e ambientes favoráveis ao crescimento, oferecer feedback positivo e dar orientações para mostrar o caminho certo são preceitos que estimulam uma cultura de produtividade, mesmo em tempos de crise”, disse.

Sônia contou ainda que antes da pandemia, a empresa tinha em seu planejamento desenvolver uma ferramenta que sintetizasse ainda mais a essência daquilo que a Gazin tinha. Para isso, optaram pela criação de um cartão para cada um dos funcionários, com mensagens que estampam o DNA da empresa, como sentimento de dono, trabalhar em time, lealdade, integridade, empatia e respeito, redução de burocracia, proatividade e senso de urgência, por exemplo. “Trabalhamos na base do GPTW onde inspirar, falar verdade e escutar com sinceridade são essenciais. Implantamos ações simples para sustentar o engajamento de todos os colaboradores” e completou “o que faz perder valor em uma empresa é falar uma coisa e fazer outra”.

A head de Desenvolvimento Humano da Gazin disse ainda que a cultura de uma empresa define não só como ela funciona internamente e o tipo de ambiente criado entre as pessoas, mas também o valor percebido pelos clientes e parceiros. Manter os empregos, escutar as pessoas, promover ações que criem acolhimento emocional e psicológico, aproximar as lideranças, estimular o desenvolvimento social e a formação das pessoas através do desenvolvimento de suas habilidades foram outros pontos que a executiva destacou em sua participação.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Seis pontos sobre Cultura nas empresas abordados durante live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Ex-ministro Sergio Moro participa de edição inédita do Mercado & Consumo em Alerta, dia 15 de julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sergio Moro - Foto Cristiano Mariz

Ex-ministro Sergio Moro participa de edição inédita do Mercado & Consumo em Alerta, dia 15 de julho

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile