Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“De repente viramos ágeis sem grandes treinamentos”, disse diretora de RH do Iguatemi

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Foto_Vivian Broge

Durante live promovida pela Mercado & Consumo nesta manhã (10 de julho), a diretora de RH do Iguatemi, Vivian Broge, afirmou que “estamos vivendo em um mundo sem precedentes”. Segundo ela, tudo que se falava sobre transformação digital parecia um mundo muito distante, mas de uma hora para outra todos se viram obrigados a acelerar seus processos. Ao lado de Vivian estavam Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin e Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo, que discutiram sobre o futuro da Cultura nas empresas durante o bate-papo virtual.

A diretora do Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil comentou que a tecnologia em pontos de venda e implementação ágil foram aceleradas com a pandemia. Para ela, o digital pode ser uma boa extensão das ofertas, fazendo com que o ponto de venda funcione principalmente como um local de experiência do consumidor, onde ele vai testar e ter contato com os produtos. “É preciso mudar com velocidade, senão ficaremos para trás”, disse.

Para Vivian, a crise causada pela Covid-19 criou a possibilidade das lideranças, mais do que nunca, resolverem problemas reais, urgentes e importantes das suas empresas. Ela explicou que o Iguatemi já estava se preparando nos últimos meses para trabalhar e migrar para um modelo híbrido e citou exemplo do recém-lançado Iguatemi 365, plataforma de e-commerce que inclusive cresceu 20 vezes durante a pandemia e já tem planos de lançamento em mais cinco capitais brasileiras.

A executiva falou ainda do envolvimento dos parceiros e clientes em ações de apoio à sociedade. Segundo ela, a solidariedade está muito forte da cultura do Iguatemi, que entende esse tema como um organismo vivo dentro do sistema. “Doações podem ser realizadas e promovidas por meios digitais, expandindo seu alcance. O importante agora é nos unirmos”, comentou Vivian que aproveitou para expor algumas ações que o grupo tem feito como a doação de 40 mil testes para Covid-19, 100 mil máscaras de proteção, parceria com a Ambev, onde a empresa está fazendo toda a logística e destinando os produtos arrecadados para a Cruz Vermelha, doação de cestas virtuais que podem ser convertidas em dinheiro, entre outros.

Vivian acredita que uma série de tendências se tornou realidade em um contexto de incerteza. “É uma crise de gente, mas que tem uma extensão que impacta todas as áreas da vida das pessoas”, e completou dizendo que “a crise vai trazer implicações que serão para sempre nos negócios e da população”.

A diretora de RH do Iguatemi comentou ainda que a empresa foi eleita no final de junho como uma das melhores empresas de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2020. A companhia foi reconhecida no prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria GPTW (Great Place do Work). A empresa também é a primeira do setor de shopping centers a ser signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em inglês), que incentiva a Iguatemi a procurar cada vez mais ações que levem ao aumento da diversidade e da inclusão na empresa.

“Essa conquista é resultado de um trabalho contínuo realizado pelo comitê de equidade e por nossa liderança que está dedicada e comprometida com a equidade de gênero dentro da empresa. Reconhecemos a competência e agregação de valor de nossas profissionais, que acrescentam perspectivas diferentes que são extremamente essenciais para o desempenho da companhia e já são quase metade do nosso quadro de colaboradores”, comemorou Vivian.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Walmart estreia negócio próprio de seguros de saúde

Próxima Postagem

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marina Pechlivanis

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile