Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Boticário, Cacau Show e L’Oréal são as marcas preferidas dos creators no Dia dos Namorados

Beleza, moda e gastronomia lideram os segmentos mais atraentes para os criadores

Redação de Redação
10 de junho de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Boticário, Cacau Show e L’Oréal são as marcas mais desejadas por nano e micro influenciadores para parcerias no Dia dos Namorados, segundo uma pesquisa realizada pela BrandLovers com mais de 480 creators de conteúdo. Natura, Renner, Mercado Livre e iFood completam o ranking das preferidas.

O levantamento aponta que a preferência pelas marcas revela mais do que afinidade com o público: para 39% deles, a identificação com a marca é o principal critério na hora de aceitar uma campanha, superando até mesmo fatores como cachê e liberdade criativa, ambos citados por 27% dos entrevistados.

“Por estarem em contato direto com suas comunidades, os creators conhecem os desejos, dilemas e comportamentos que movem as novas formas de se relacionar. Mais do que vender, eles têm repertório e sensibilidade para representar as marcas em datas como o Dia dos Namorados”, afirma Rapha Avellar, CEO da BrandLovers.

Marcas de beleza, moda e gastronomia lideram os segmentos mais atraentes para os creators, com 87%, 76% e 65% de interesse, respectivamente. Vinhos, chocolates, experiências a dois e produtos de autocuidado aparecem como temas que unem apelo emocional, criatividade e potencial de engajamento.

Top 10 marcas mais citadas espontaneamente

  1. O Boticário
  2. Cacau Show
  3. L’Oréal
  4. Natura
  5. Renner
  6. Mercado Livre
  7. iFood
  8. C&A
  9. Creamy
  10. Riachuelo

Na escolha dos formatos, os Reels do Instagram são os queridinhos, apontados por 93% dos influenciadores, seguidos por conteúdos em casal (59%) e stories com interação (59%). A preferência é por conteúdos espontâneos, afetivos e próximos da vida real.

“O que mais funciona no Dia dos Namorados são conteúdos que parecem cenas da vida real, não comerciais disfarçados. Os creators sabem que o público quer se identificar, rir, se emocionar. Por isso, eles apostam em formatos que trazem proximidade, espontaneidade e afeto. É aí que a mágica acontece”, analisa Avellar.

Mesmo com toda a disposição criativa e emocional para participar das campanhas, 34% dos creators ainda não se vê representada nas ações do Dia dos Namorados. A maioria sente falta de narrativas mais diversas, que incluam pessoas LGBTQIA+, solteiros, casais não monogâmicos e maduros.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Próxima Postagem

Warner Discovery separa a TV a cabo dos principais negócios de streaming e estúdio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

Warner Discovery separa a TV a cabo dos principais negócios de streaming e estúdio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile