Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Boticário, Cacau Show e L’Oréal são as marcas preferidas dos creators no Dia dos Namorados

Beleza, moda e gastronomia lideram os segmentos mais atraentes para os criadores

Redação de Redação
10 de junho de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Boticário, Cacau Show e L’Oréal são as marcas mais desejadas por nano e micro influenciadores para parcerias no Dia dos Namorados, segundo uma pesquisa realizada pela BrandLovers com mais de 480 creators de conteúdo. Natura, Renner, Mercado Livre e iFood completam o ranking das preferidas.

O levantamento aponta que a preferência pelas marcas revela mais do que afinidade com o público: para 39% deles, a identificação com a marca é o principal critério na hora de aceitar uma campanha, superando até mesmo fatores como cachê e liberdade criativa, ambos citados por 27% dos entrevistados.

“Por estarem em contato direto com suas comunidades, os creators conhecem os desejos, dilemas e comportamentos que movem as novas formas de se relacionar. Mais do que vender, eles têm repertório e sensibilidade para representar as marcas em datas como o Dia dos Namorados”, afirma Rapha Avellar, CEO da BrandLovers.

Marcas de beleza, moda e gastronomia lideram os segmentos mais atraentes para os creators, com 87%, 76% e 65% de interesse, respectivamente. Vinhos, chocolates, experiências a dois e produtos de autocuidado aparecem como temas que unem apelo emocional, criatividade e potencial de engajamento.

Top 10 marcas mais citadas espontaneamente

  1. O Boticário
  2. Cacau Show
  3. L’Oréal
  4. Natura
  5. Renner
  6. Mercado Livre
  7. iFood
  8. C&A
  9. Creamy
  10. Riachuelo

Na escolha dos formatos, os Reels do Instagram são os queridinhos, apontados por 93% dos influenciadores, seguidos por conteúdos em casal (59%) e stories com interação (59%). A preferência é por conteúdos espontâneos, afetivos e próximos da vida real.

“O que mais funciona no Dia dos Namorados são conteúdos que parecem cenas da vida real, não comerciais disfarçados. Os creators sabem que o público quer se identificar, rir, se emocionar. Por isso, eles apostam em formatos que trazem proximidade, espontaneidade e afeto. É aí que a mágica acontece”, analisa Avellar.

Mesmo com toda a disposição criativa e emocional para participar das campanhas, 34% dos creators ainda não se vê representada nas ações do Dia dos Namorados. A maioria sente falta de narrativas mais diversas, que incluam pessoas LGBTQIA+, solteiros, casais não monogâmicos e maduros.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Próxima Postagem

Warner Discovery separa a TV a cabo dos principais negócios de streaming e estúdio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

Warner Discovery separa a TV a cabo dos principais negócios de streaming e estúdio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.