Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Enjoei inaugura primeira loja física no Rio e acelera expansão via franquias

A meta é chegar crescer por meio de franquias e vender 30 unidades nos próximos 12 meses

Redação de Redação
10 de junho de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Enjoei inaugura primeira loja física no Rio e acelera expansão via franquias

A Enjoei, de vestuário de segunda mão, abre nesta quarta-feira, 11, sua primeira loja física no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, a unidade ocupa 150 m² e reforça a estratégia de crescimento da empresa no varejo físico por meio de franquias.

A rede, que nasceu como um brechó online conectando consumidores, iniciou esse modelo de operação em 2024 e já possui quatro lojas físicas, três lojas em São Paulo e uma em Goiânia. A aposta no varejo físico é impulsionada pelos resultados positivos. Das três lojas próprias em operação, 70% dos frequentadores são novos clientes, 20% deles se fidelizaram, e 30% dos clientes já existentes no marketplace gastam de 2 a 5 vezes mais nas lojas físicas.

A meta da Enjoei é chegar crescer por meio de franquias e vender 30 unidades nos próximos 12 meses, encerrando o período com pelo menos 15 em funcionamento.

“Expandir por meio de franquias é um passo importante para ampliar o alcance da moda circular e conectar mais pessoas a um consumo consciente e sustentável”, afirma Joel Queiroz, COO do Enjoei.

Cada franquia requer investimento inicial de R$ 550 mil e tem faturamento anual estimado em R$ 3 milhões. As lojas terão entre 150 m² e 300 m².

Na unidade carioca, os clientes poderão tanto comprar quanto vender roupas. O modelo permite que interessados agendem um horário, levem as peças pessoalmente para avaliação e, se aprovadas, recebam o pagamento na hora via Pix ou em créditos com 20% de bônus para usar na loja.

“O Rio de Janeiro é um mercado dinâmico e alinhado com as tendências de consumo consciente. A chegada do Enjoei atende a uma demanda crescente por moda circular de qualidade e fortalece nossa posição neste segmento promissor”, diz Elaine Capriol, franqueada responsável pela operação.

Fundado em 2009 como um blog por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, a Enjoei virou plataforma em 2012 e promove a moda circular com preços até 70% mais baixos que o mercado tradicional. Em 2020, a empresa abriu capital na B3 e levantou mais de R$ 1 bilhão. Nos últimos anos, diversificou o portfólio com a aquisição do Elo7 e participação na Cresci e Perdi.

Com mais de um milhão de compradores e dois milhões de vendedores ativos, o Enjoei aposta no modelo de franquias para fortalecer sua presença física e ampliar o alcance da moda circular, setor que deve movimentar R$ 58 bilhões no Brasil até 2027, segundo projeções do Boston Consulting Group.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Diversidade é uma questão de justiça, mas também de estratégia

Próxima Postagem

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile