Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Enjoei inaugura primeira loja física no Rio e acelera expansão via franquias

A meta é chegar crescer por meio de franquias e vender 30 unidades nos próximos 12 meses

Redação de Redação
10 de junho de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Enjoei inaugura primeira loja física no Rio e acelera expansão via franquias

A Enjoei, de vestuário de segunda mão, abre nesta quarta-feira, 11, sua primeira loja física no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, a unidade ocupa 150 m² e reforça a estratégia de crescimento da empresa no varejo físico por meio de franquias.

A rede, que nasceu como um brechó online conectando consumidores, iniciou esse modelo de operação em 2024 e já possui quatro lojas físicas, três lojas em São Paulo e uma em Goiânia. A aposta no varejo físico é impulsionada pelos resultados positivos. Das três lojas próprias em operação, 70% dos frequentadores são novos clientes, 20% deles se fidelizaram, e 30% dos clientes já existentes no marketplace gastam de 2 a 5 vezes mais nas lojas físicas.

A meta da Enjoei é chegar crescer por meio de franquias e vender 30 unidades nos próximos 12 meses, encerrando o período com pelo menos 15 em funcionamento.

“Expandir por meio de franquias é um passo importante para ampliar o alcance da moda circular e conectar mais pessoas a um consumo consciente e sustentável”, afirma Joel Queiroz, COO do Enjoei.

Cada franquia requer investimento inicial de R$ 550 mil e tem faturamento anual estimado em R$ 3 milhões. As lojas terão entre 150 m² e 300 m².

Na unidade carioca, os clientes poderão tanto comprar quanto vender roupas. O modelo permite que interessados agendem um horário, levem as peças pessoalmente para avaliação e, se aprovadas, recebam o pagamento na hora via Pix ou em créditos com 20% de bônus para usar na loja.

“O Rio de Janeiro é um mercado dinâmico e alinhado com as tendências de consumo consciente. A chegada do Enjoei atende a uma demanda crescente por moda circular de qualidade e fortalece nossa posição neste segmento promissor”, diz Elaine Capriol, franqueada responsável pela operação.

Fundado em 2009 como um blog por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, a Enjoei virou plataforma em 2012 e promove a moda circular com preços até 70% mais baixos que o mercado tradicional. Em 2020, a empresa abriu capital na B3 e levantou mais de R$ 1 bilhão. Nos últimos anos, diversificou o portfólio com a aquisição do Elo7 e participação na Cresci e Perdi.

Com mais de um milhão de compradores e dois milhões de vendedores ativos, o Enjoei aposta no modelo de franquias para fortalecer sua presença física e ampliar o alcance da moda circular, setor que deve movimentar R$ 58 bilhões no Brasil até 2027, segundo projeções do Boston Consulting Group.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Diversidade é uma questão de justiça, mas também de estratégia

Próxima Postagem

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Generosidade empresarial: investindo em ciclos de impacto positivo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.