Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Brasileiros gastam, em média, R$ 1.416 em assinaturas digitais por ano

Dados da Bango mostram que os serviços de vídeo sob demanda são os mais populares no País

Redação de Redação
10 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiros gastam, em média, R$ 1.416 em assinaturas digitais por ano

Os brasileiros gastam, em média, aproximadamente R$ 1.416 por ano em assinaturas digitais, de acordo com a pesquisa “A Guerra das Assinaturas: O Superbundling Desperta“, realizada pela Bango. Os dados mostram que o ticket mensal médio é de cerca de R$ 118.

O estudo contou com a participação de 6.400 consumidores e analisa a evolução e as oportunidades do mercado de assinaturas no Brasil e em outros países da América Latina. Os dados apontam que os serviços de vídeo sob demanda são os mais populares no País, representando 86% das assinaturas, superando categorias como música (52%), entrega de comida (46%), varejo (38%) e jogos eletrônicos (32%).

Sete em cada dez dos entrevistados alegam que não podem pagar por todos os serviços que gostariam, e uma parcela desses consumidores brasileiros (mais do que qualquer outro país da América Latina) afirma estar frustrada por não conseguir gerenciar todas as suas assinaturas em um só lugar.

Unificação de assinaturas

Em 2023, serviços como Verizon +play foram reunindo serviços como Netflix, Starz, Max, Paramount+ entre outros em um só lugar. Isso dava aos clientes a possibilidade de escolher e gerenciar as assinaturas que desejam manter. Essa prática é conhecida como Super Bundling no mundo e permite que os consumidores tenham maior controle sobre suas aquisições digitais.

A Bango destaca que isso representa uma tendência bem-vinda para os assinantes, com 73% afirmando que desejam uma plataforma para gerenciar todas as suas assinaturas em um só lugar. Já 69% gostariam de poder pagar por múltiplas assinaturas por meio de uma fatura mensal.

Tratando-se de serviços multifuncionais, os brasileiros apontam uma preferência pelas empresas de telecomunicações. Cinco em cada dez dos consumidores do País gostariam que sua operadora móvel oferecesse pacotes de super bundling, enquanto 28% disseram que esse tipo de serviço deveria ser oferecido pelos seus provedores de internet. Além do setor de comunicação, quase metade gostaria que seu banco ou fornecedor de carteira digital suportasse esse tipo de funcionalidade.

Para a Bango, as informações apontam que os assinantes de serviços digitais não querem apenas um hub de conteúdo, mas também que as empresas de telecomunicações ofereçam esses serviços com a adoção do Super Bundling.

Imagem: Shuuterstock

Postagem anterior

Setor de bares e restaurantes fatura mais de R$ 100 bilhões no primeiro trimestre

Próxima Postagem

Para promover aplicativo de vendas, Magalu faz campanha de Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para promover aplicativo de venda, Magalu faz campanha de Black Friday

Para promover aplicativo de vendas, Magalu faz campanha de Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.