Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Starbucks lança e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C

Plataforma é a primeira lançada pela franquia e começa a despertar o interesse das outras unidades no mundo

Redação de Redação
10 de junho de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks lança e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C

Com o objetivo de levar a experiência das lojas físicas para o mundo virtual, a Starbucks lançou um e-commerce próprio voltado para o B2B e B2C, a Starbucks Coffee At Home. Nos demais países do mundo, os produtos da cafeteria são comercializados em outros marketplaces, que trabalham também com outras linhas de produtos.

“Houve uma expansão da marca no Brasil. As lojas premium surgiram nas mais importantes cidades do país. As pessoas passaram a consumir os nossos produtos e enxergamos a necessidade de expansão do portfólio, com o e-commerce. Assumimos o controle de todo esse portfólio e hoje é possível degustar produtos Starbucks em qualquer cidade do Brasil”, afirma João Kalil, e-business de café e bebida da Starbucks.

A plataforma foi desenvolvida pela WEBJUMP, empresa de transformação digital especializada na construção de lojas virtuais, com a tecnologia Adobe Commerce.

“O site é integrado com todas as logísticas e pagamentos de forma dinâmica. Com uma equipe 100% dedicada, o resultado é um ambiente digital elegante, moderno e que encanta os usuários ao transmitir os valores da marca”, explica João Paulo Vezzoli Júnior, retail account director na Adobe.

Interesse global

A decisão pelo desenvolvimento e controle do próprio e-commerce é bastante comemorada pela companhia e começa a despertar o interesse das outras unidades da Starbucks espalhadas pelo mundo.

“O mundo está olhando o que estamos fazendo aqui. Existem conversas e percebemos que há um interesse. Isso é satisfatório, porque mostra a importância do nosso trabalho. A Starbucks tem uma reputação grande, então não podemos frustrar o nosso consumidor. Por isso, nosso e-commerce está em constante evolução e sempre trazendo novas experiências”, diz Kalil.

Nos próximos meses, o e-commerce deve lançar novos conteúdos, como páginas imersivas sobre receitas, campanhas e torras.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

M. Dias Branco compra Jasmine Alimentos, referência em produtos saudáveis

Próxima Postagem

Consumidor de moda busca excelência no atendimento e experiência emocionante

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidor de moda busca excelência no atendimento e experiência emocionante

Consumidor de moda busca excelência no atendimento e experiência emocionante

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile