Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice

Empresa, adquirira pela Hormel Foods em 2017, faz aposta no setor em que antes atuava indiretamente

Aiana Freitas de Aiana Freitas
10 de junho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A marca de frios e embutidos Ceratti, conhecida do consumidor final pela presença em supermercados e padarias, tem investido em produtos exclusivos para o foodservice, setor em que até agora atuava indiretamente. O objetivo é olhar com estratégia para dentro desse mercado. Atualmente, a empresa atua com foco especial no foodservice em São Paulo nos três Estados do Sul do País.

[the_ad id="138406"]

“A gente sempre esteve no foodservice, no mercadão, na padaria, mas de fato agora temos um modelo de go to market bem estruturado, para atender ao operador de forma eficiente”, explica o head de Foodservice da Ceratti, Hugo Melo, que chegou na companhia em 2020 justamente para organizar a área.

A Ceratti tem realizado estudos para garantir que está desenvolvendo produtos adequados, não só do ponto de vista operacional, mas do ponto de vista estratégico para o operador. A ideia é garantir que a marca tenha um portfólio que atenda às dores do foodservice do Brasil.

“Antes a gente só traduzia a formulação que já ofertava no varejo para uma embalagem maior, como se ela fosse a solução para o operador de foodservice. Vendíamos calabresa para pizzarias, por exemplo, mas era uma calabresa feita para ser consumida pura. A gente desenvolveu formulações com mais pimenta, com defumação mais forte, para que ela se sobressaia numa pizza. Entregamos o produto de forma mais tangível para o operador, já fatiado, com diâmetros e espessuras diferentes para atender a cada tipo de necessidade”, explica Hugo Melo.

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice
Empresa tem entrado nas cozinhas para conhecer as necessidades de chefs e operadores

Hormel Foods

A Ceratti foi adquirira em 2017 pela Hormel Foods, uma empresa de mais de 125 anos que tem forte atuação no foodservice no mundo inteiro. Hoje, 40% do faturamento da companhia vem do setor. Até por isso, uma das prioridades da empresa após a aquisição da Ceratti foi ampliar a atuação da marca brasileira no foodservice.

Apesar de a Hormel ter uma estratégia muito bem definida nos países em que atua – atualmente, a empresa tem uma presença muito grande não só nos Estados Unidos, mas também na China, na Europa e na Austrália -, ela entende que precisa traduzir essa estratégia para o Brasil.

“A Ceratti está mergulhando nos processos dos operadores, entendendo as dores e as demandas para de fato não trabalhar somente com ingredientes, que foi o que a gente fez na nossa história intenira, mas sim trazer soluções e formas de rentabilizar a operação e aumentar o ticket médio”, complementa o responsável pelo Marketing e Inovação da Ceratti, Bruno Pimenta Alves.

Assim, além de se manter com força na cabeça do consumidor final, a marca espera atuar quase como uma consultoria para o operador. “A gente está entrando nas cozinhas, conversando com os chefs, com os operadores, e entendendo como facilitar dia a dia, tirar custo, fazendo outro caminho que é bem bacana, com o suporte forte dos americanos da Hormel nessa jornada que começou agora.”

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice
Produtos são entregues para o operador já fatiados, com diâmetros e espessuras diferentes para atender a cada tipo de necessidade

Com a colaboração de Marcelo Audinino
Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Re-commerce é alternativa sustentável e ainda ajuda a economizar em tempos de alta da inflação

Próxima Postagem

Eletrobras é privatizada com oferta de R$ 33,7 bilhões na Bolsa

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Justiça determina suspensão de desligamento de PDV 2023 da Eletrobras

Eletrobras é privatizada com oferta de R$ 33,7 bilhões na Bolsa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.