Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice

Empresa, adquirira pela Hormel Foods em 2017, faz aposta no setor em que antes atuava indiretamente

Aiana Freitas de Aiana Freitas
10 de junho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A marca de frios e embutidos Ceratti, conhecida do consumidor final pela presença em supermercados e padarias, tem investido em produtos exclusivos para o foodservice, setor em que até agora atuava indiretamente. O objetivo é olhar com estratégia para dentro desse mercado. Atualmente, a empresa atua com foco especial no foodservice em São Paulo nos três Estados do Sul do País.

“A gente sempre esteve no foodservice, no mercadão, na padaria, mas de fato agora temos um modelo de go to market bem estruturado, para atender ao operador de forma eficiente”, explica o head de Foodservice da Ceratti, Hugo Melo, que chegou na companhia em 2020 justamente para organizar a área.

A Ceratti tem realizado estudos para garantir que está desenvolvendo produtos adequados, não só do ponto de vista operacional, mas do ponto de vista estratégico para o operador. A ideia é garantir que a marca tenha um portfólio que atenda às dores do foodservice do Brasil.

“Antes a gente só traduzia a formulação que já ofertava no varejo para uma embalagem maior, como se ela fosse a solução para o operador de foodservice. Vendíamos calabresa para pizzarias, por exemplo, mas era uma calabresa feita para ser consumida pura. A gente desenvolveu formulações com mais pimenta, com defumação mais forte, para que ela se sobressaia numa pizza. Entregamos o produto de forma mais tangível para o operador, já fatiado, com diâmetros e espessuras diferentes para atender a cada tipo de necessidade”, explica Hugo Melo.

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice
Empresa tem entrado nas cozinhas para conhecer as necessidades de chefs e operadores

Hormel Foods

A Ceratti foi adquirira em 2017 pela Hormel Foods, uma empresa de mais de 125 anos que tem forte atuação no foodservice no mundo inteiro. Hoje, 40% do faturamento da companhia vem do setor. Até por isso, uma das prioridades da empresa após a aquisição da Ceratti foi ampliar a atuação da marca brasileira no foodservice.

Apesar de a Hormel ter uma estratégia muito bem definida nos países em que atua – atualmente, a empresa tem uma presença muito grande não só nos Estados Unidos, mas também na China, na Europa e na Austrália -, ela entende que precisa traduzir essa estratégia para o Brasil.

“A Ceratti está mergulhando nos processos dos operadores, entendendo as dores e as demandas para de fato não trabalhar somente com ingredientes, que foi o que a gente fez na nossa história intenira, mas sim trazer soluções e formas de rentabilizar a operação e aumentar o ticket médio”, complementa o responsável pelo Marketing e Inovação da Ceratti, Bruno Pimenta Alves.

Assim, além de se manter com força na cabeça do consumidor final, a marca espera atuar quase como uma consultoria para o operador. “A gente está entrando nas cozinhas, conversando com os chefs, com os operadores, e entendendo como facilitar dia a dia, tirar custo, fazendo outro caminho que é bem bacana, com o suporte forte dos americanos da Hormel nessa jornada que começou agora.”

Ceratti desenvolve produtos e estratégias com foco no operador de foodservice
Produtos são entregues para o operador já fatiados, com diâmetros e espessuras diferentes para atender a cada tipo de necessidade

Com a colaboração de Marcelo Audinino
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Re-commerce é alternativa sustentável e ainda ajuda a economizar em tempos de alta da inflação

Próxima Postagem

Eletrobras é privatizada com oferta de R$ 33,7 bilhões na Bolsa

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Justiça determina suspensão de desligamento de PDV 2023 da Eletrobras

Eletrobras é privatizada com oferta de R$ 33,7 bilhões na Bolsa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile