Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Miniso fortalece presença na Europa e abraça o comércio eletrônico globalmente

Varejista chinesa tem 4.500 unidades espalhadas pelo mundo

Redação de Redação
10 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Miniso fortalece presença na Europa e abraça o comércio eletrônico globalmente

A varejista chinesa Miniso, que já conta com 4.500 lojas espalhadas pelo mundo, tem como um dos focos atuais a Europa. A empresa acaba de abrir uma unidade no bairro de Castellaccion, em Roma (Itália), uma movimentada área residencial de alto padrão. Foi a terceira loja que a marca inaugurou no país apenas em abril, e cinco outras estão nos planos, incluindo uma flagship também em Roma.

“A média de vendas de uma única loja em um único dia pode chegar a cerca de 6.000 euros, e as categorias mais vendidas são produtos domésticos, brinquedos, aparelhos eletrônicos e papelaria”, disse o CEO da empresa no país, sr. Zeng, analisando os primeiros resultados.

Apesar da pandemia de Covid-19, a Miniso continuou sua expansão na Europa e entrou em vários novos mercados nos últimos meses, abrindo as primeiras lojas na França, em Malta e na Islândia. Além de entrar em novos mercados, também inaugurou mais lojas naqueles em que já estava presente, como Holanda, Espanha e Portugal.

Além de sua presença física cada vez maior em todo o mundo, a varejista também tem obtido sucesso no e-commerce. As vendas da Miniso em todos os canais de comércio eletrônico em 2020 aumentaram 250% globalmente em comparação com 2019, e a marca também indicou que em breve abrirá lojas sem funcionários na China e no exterior como uma resposta imediata à pandemia e sua transformação de longo prazo.

Plataforma de varejo

Fundada em 2013, a empresa vende acessórios e itens de decoração a preços acessíveis. A sede fica em Guangzhou, na China, mas a principal equipe de design está no Japão. O modelo é basicamente offline e focado nas lojas, hoje presentes em 88 países – só na China, são 2.700. Cada loja vende cerca de 3.500 itens, sendo que 90% deles são de marcas próprias.

Graças ao modelo de franquia, o desenvolvimento internacional é particularmente rápido. No México, por exemplo, a Miniso abriu 180 lojas em 18 meses, e Carlos Slim se tornou um acionista de 33%. As ações da Miniso estão listadas em Nova York desde outubro de 2020.

Em fevereiro, o fundador e CEO da Miniso, Ye Guofu, anunciou sua estratégia para 2021. O plano da empresa é diversificar os negócios e se transformar numa plataforma de varejo mundial, capaz de incubar mais submarcas.

Em 18 de dezembro de 2020, a Miniso lançou a submarca Toptoy, uma loja de brinquedos. Nove lojas foram abertas em cinco cidades chinesas em seis semanas. A meta é que a Toptoy se torne líder no crescente mercado de brinquedos do país asiático. A empresa também anunciou que figuras no estilo “toy art” serão sua categoria estratégica de produto a partir deste ano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pequenas e médias empresas chegam ao mercado de capitais

Próxima Postagem

Novo clube de vantagens da Fast Shop prevê entregas em até 2 horas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novo clube de vantagens da Fast Shop prevê entregas em até 2 horas

Novo clube de vantagens da Fast Shop prevê entregas em até 2 horas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile