Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Vivo triplica reciclagem de resíduos eletrônicos; objetivo é chegar a 375 toneladas até 2035

Programa Vivo Recicle chegou a 37 toneladas no ano passado, resultado três vezes maior do que em 2023

Redação de Redação
10 de março de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivo triplica reciclagem de resíduos eletrônicos em 2024

A economia circular, que mobiliza empresas e consumidores pela natureza, já é parte consolidada da estratégia de descarbonização de inúmeras marcas pelo Brasil e pelo mundo. Um dos exemplos aqui no Brasil é o da Vivo, que somente em 2024 recolheu 37 toneladas de resíduos eletrônicos junto aos consumidores, destinando-os à reciclagem, por meio do programa Vivo Recicle.

Um crescimento de 208%, frente às 12,1 toneladas do ano anterior, resultado de campanhas com clientes, colaboradores e estudantes de escolas beneficiadas por iniciativas da Fundação Telefônica Vivo. Um avanço importante rumo ao desafio estabelecido pela empresa, que é sair de 150 toneladas coletadas por meio do programa, no acumulado entre 2006 e 2023, e chegar a 375 toneladas, até 2035.

“Utilizamos o nosso negócio, voltado à tecnologia, para ajudar a sociedade a repensar o modo como consome e descarta seus resíduos eletrônicos e estimular o reuso e a destinação adequada de produtos como celulares, cabos, fones e baterias” revela a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Tudo o que é descartado por meio do programa torna-se matéria prima e retorna para a indústria. “Isso não só evita o descarte inadequado dos resíduos no meio ambiente, como também diminui a extração de recursos naturais finitos em nosso planeta”, destaca a executiva.

Como fazer a reciclagem com a Vivo?

A empresa oferece aos consumidores mais de 1,8 mil pontos de coleta em suas lojas por todo o Brasil. A iniciativa soma-se a outras medidas da Vivo com foco na circularidade, como a recuperação de modens e decodificadores, equipamentos instalados em comodato na casa dos clientes.

Só em 2024, cerca de 1,2 milhão destes aparelhos foram recondicionados e voltaram para a casa dos clientes em perfeitas condições de uso. O que não pode ser recuperado também é destinado para a reciclagem.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Jorg Friedemann, diretor de Relações com Investidores do Nubank, vai deixar cargo

Próxima Postagem

Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.