Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Vivo triplica reciclagem de resíduos eletrônicos; objetivo é chegar a 375 toneladas até 2035

Programa Vivo Recicle chegou a 37 toneladas no ano passado, resultado três vezes maior do que em 2023

Redação de Redação
10 de março de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivo triplica reciclagem de resíduos eletrônicos em 2024

A economia circular, que mobiliza empresas e consumidores pela natureza, já é parte consolidada da estratégia de descarbonização de inúmeras marcas pelo Brasil e pelo mundo. Um dos exemplos aqui no Brasil é o da Vivo, que somente em 2024 recolheu 37 toneladas de resíduos eletrônicos junto aos consumidores, destinando-os à reciclagem, por meio do programa Vivo Recicle.

Um crescimento de 208%, frente às 12,1 toneladas do ano anterior, resultado de campanhas com clientes, colaboradores e estudantes de escolas beneficiadas por iniciativas da Fundação Telefônica Vivo. Um avanço importante rumo ao desafio estabelecido pela empresa, que é sair de 150 toneladas coletadas por meio do programa, no acumulado entre 2006 e 2023, e chegar a 375 toneladas, até 2035.

“Utilizamos o nosso negócio, voltado à tecnologia, para ajudar a sociedade a repensar o modo como consome e descarta seus resíduos eletrônicos e estimular o reuso e a destinação adequada de produtos como celulares, cabos, fones e baterias” revela a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Tudo o que é descartado por meio do programa torna-se matéria prima e retorna para a indústria. “Isso não só evita o descarte inadequado dos resíduos no meio ambiente, como também diminui a extração de recursos naturais finitos em nosso planeta”, destaca a executiva.

Como fazer a reciclagem com a Vivo?

A empresa oferece aos consumidores mais de 1,8 mil pontos de coleta em suas lojas por todo o Brasil. A iniciativa soma-se a outras medidas da Vivo com foco na circularidade, como a recuperação de modens e decodificadores, equipamentos instalados em comodato na casa dos clientes.

Só em 2024, cerca de 1,2 milhão destes aparelhos foram recondicionados e voltaram para a casa dos clientes em perfeitas condições de uso. O que não pode ser recuperado também é destinado para a reciclagem.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Jorg Friedemann, diretor de Relações com Investidores do Nubank, vai deixar cargo

Próxima Postagem

Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Sunrize capta R$ 2,5 milhões para o lançamento de rede de franquias de shakes proteicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.