Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O básico bem feito ainda é primordial para o varejo

Discussão sobre o tema dominou dois painéis do pós-NRF de Infracommerce e Popai

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
10 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O básico bem feito ainda é primordial para o varejo

A NRF 2023, maior feira de varejo do mundo que aconteceu em Nova York entre os dias 15 e 17 de janeiro, segue trazendo repercussões sobre insights e desdobrando de tendências de mercado. E foi um pouco disso que se viu no Popai Trends, evento pós-NRF que aconteceu nessa quinta (09/02), na sede da Infracommerce, com parceria e cobertura da Mercado&Consumo.

Temas como uso de dados, relevância de gente e cultura e experiência do consumidor foram levantados no evento. Mas para além das tendências trazidas de Nova York, um tema ficou bem claro nos debates da noite: fazer o básico bem feito ainda é primordial para qualquer varejista.

“Eu fui para a NRF e vi muitas tendências esperadas para o mercado nos próximos anos. E fiquei muito feliz por um lado, pois percebi que muitas coisas que foram faladas nós já fazemos por aqui. Fazer o básico, bem feito é fundamental. Antes de sair por aí tentando fazer coisas mirabolantes”, afirmou Daniela Lacerda, CEO do Grupo Corujão, rede de supermercados baiana, em um dos painéis do evento.

“Essa NRF foi bem diferente. Nas outras a gente olhava muito para o futuro. O que vai acontecer lá para frente. Nessa me chamou atenção a preocupação com o hoje, com o que está acontecendo agora. E se isso está sendo bem executado. Não adianta abrir novas gavetas, sem fazer bem o que é básico”, revelou Fernando Moura, sócio-diretor na Integralmedica Suplementos Nutricionais.

PopaiEduardo Vieira, CTO e cofundador da CRM&Bonus, plataforma de cashback, afirmou que muitas vezes atitudes simples no negócio podem fazer toda a diferença. “A gente sempre tem que pensar em como fazer o processo de captação de dado, entender o que o cliente quer e conseguir cruzar essas informações. E muitas vezes, pensar em simples soluções fazem com que cheguemos à base da pirâmide. Fazendo assim o básico bem feito”, afirmou.

“Temos uma série de lições e algumas delas são essenciais. Como conseguir o dado básico, por exemplo. Se você não consegue nem o básico, do que adianta falar sobre inovação e sofisticação?”, questionou Fabrizzio Topper, VP de CX POPAI Brasil.

E sobre dados, Alexandre Van Beeck, gerente executivo de experiência do cliente na Ultragaz, foi taxativo: “trazer o dado pra dentro da empresa talvez seja a parte mais fácil. Refinar os dados e saber o que fazer com eles para o nosso negócio é a chave para o sucesso. E é o nosso grande desafio”, revelou.

Para além do básico

Fazendo o chamado ‘arroz com feijão’ da maneira correta aí sim é hora de abrir, mexer, arrumar e planejar as tais novas gavetas, como disse Fernando. E puxando pelos temas mais apresentados nos painéis da NRF, o olhar da empresa para os colaboradores e o foco na comunidade está pedindo passagem no varejo.

“O principal pilar da nossa empresa é cultura. Não adianta contratar alguém com alta performance e tentar implementar cultura. Isso vem da aderência aos valores da empresa, valores que vêm da família. É muito difícil mudar isso nas pessoas. Cultura você contrata. Habilidades você desenvolve”, revelou o sócio-diretor na Integralmedica Suplementos Nutricionais.

“As pessoas formam as empresas. E precisamos cuidar dessas pessoas. Homens, mulheres, brancos, negros… A diversidade é fundamental para qualquer empresa funcionar. São essas pessoas que atendem os clientes. São essas pessoas que resolvem os problemas. E se não estivermos cuidando das pessoas, estaremos longe de estar fazendo o básico bem feito”, revelou Carolina Moreno, especialista de e-commerce na Adobe e fundadora do Mulheres no E-commerce.

Quer saber mais? 👇👇👇Clique e ouça o podcast Mercado&Tech powered by Infracommerce 👇👇👇

https://open.spotify.com/episode/2e7jHgE8GCCsapvdpqjzcm

Imagens: Shutterstock e Gustavo Grohmann

Postagem anterior

TIM anuncia parceria com o Grupo Cartão de Todos, de clínicas populares

Próxima Postagem

Anatel determina desligamento de 5 milhões de ‘gatonets’ em uso no País

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Anatel determina desligamento de 5 milhões de 'gatonets' em uso no País

Anatel determina desligamento de 5 milhões de 'gatonets' em uso no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile