Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pix é aposta da Nespresso para substituir dinheiro e cartão de débito

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, começou a ser aceito nas 34 boutiques Nespresso distribuídas pelas principais cidades do País. A aposta da empresa é de que ele, aos poucos, substitua o dinheiro e o cartão de débito como meio de pagamento.

“O consumidor Nespresso é adepto da praticidade. Como o Pix funciona por leitura de QR Code por meio do aplicativo do banco ou da fintech, o público tem a comodidade de realizar sua compra nas boutiques de forma descomplicada”, aposta o head de Finanças e Tecnologia da Nespresso Brasil, Gabriel Nobre.

Segundo ele, com a iniciativa, a estimativa é converter até 70% das vendas de débito ou dinheiro para o sistema de pagamento instantâneo nos próximos anos.

Além do Pix, a Nespresso aderiu recentemente ao PayPal e Pic Pay. “A empresa tem avaliado também outros potenciais serviços financeiros, principalmente com os parceiros B2B, ou seja, da linha Nespresso Professional, para proporcionar maior comodidade aos nossos parceiros”, acrescenta Nobre.

Como funciona o Pix?

O principal diferencial do Pix é a rapidez com que as operações, como transferências e pagamentos, podem ser feitas: o prazo máximo previsto é de dez segundos. Até disso, o sistema funciona 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Segundo o Banco Central, os produtores de bens, varejistas e prestadores de serviços têm muito a se beneficiar com o Pix. Não há mais necessidade de esperar o próximo dia útil ou a próxima janela de horário, por exemplo, para receber um pagamento. Os custos são menores e há facilidade na integração com os softwares de automação e na conciliação de pagamentos.

Na prática, para o varejo, o Pix tem o mesmo efeito do pagamento em espécie: o dinheiro chega na mão do comerciante na hora – não no caixa da loja, mas na conta da empresa. Isso tende a diminuir os riscos de roubo e a necessidade de se preocupar com troco, por exemplo.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Consumidor pode retirar compra feita pela internet em armários inteligentes do Metrô de São Paulo

Próxima Postagem

A digitalização de um mercado que foi analógico até 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A digitalização de um mercado que foi analógico até 2019

A digitalização de um mercado que foi analógico até 2019

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile