Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Disputa de gigantes: Walmart+ ameaça domínio do Amazon Prime nos EUA

Redação de Redação
9 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O Walmart+, serviço de assinatura lançado em setembro pelo maior varejista dos Estados Unidos, tem conquistado clientes com rapidez e pode ser uma ameaça à dominância do Amazon Prime no país. Embora a empresa ainda não tenha divulgado os números de assinatura para membros do Walmart+, uma pesquisa da consultoria McMillan Doolittle mostra que quase um em cada quatro consumidores já se inscreveu no serviço ou usou a assinatura de outra pessoa para fazer um pedido. Aponta, também, para um grau significativo de sobreposição nas bases de assinantes Prime e Walmart+.

[the_ad id="138406"]

Ambas oferecem entrega gratuita no mesmo dia em compras acima de US$ 35 por uma taxa mensal e anual semelhante. O Walmart recentemente diminuiu seu valor mínimo de pedidos e agora os dois serviços também oferecem entrega gratuita em todos os pedidos que não sejam de mercearia, independentemente do valor gasto pelo cliente.

Ainda existem, no entanto, diferenças importantes entre Prime e Plus. O Amazon Prime tem uma seleção de produtos muito maior, oferecendo 3 milhões de itens para remessa no mesmo dia, enquanto o Walmart+ oferece atualmente cerca de 160 mil itens. O Prime ostenta mais 10 milhões de itens com frete grátis em um dia. Embora o Walmart.com ofereça entrega gratuita no dia seguinte para membros e não membros, a quantidade de itens elegíveis é muito inferior à da Amazon. Outra vantagem da Amazon está nos descontos extras oferecidos no Prime Day e nos serviços robustos de streaming de mídia.

Enquanto isso, os membros do Walmart+ podem aproveitar descontos de US$ 0,05 em combustível nos postos de gasolina do Walmart e da Murphy’s, preços menores nos postos dp Sam’s Club e acesso ao serviço Scan & Go nas lojas.

5.300 lojas em 50 Estados

Mas o grande diferencial do Walmart é o fato de a empresa ter um alcance incomparável por causa de sua presença física por todos os Estados Unidos. Os clientes já associam o Walmart a preços baixos na loja e isso é reforçado nas mensagens relacionadas ao Walmart+. O Walmart faz questão de ressaltar que não inflaciona os preços online (prática de alguns serviços de entrega de mercearia) e que suas taxas de associação se pagam com duas entregas mensais.

Para a McMillan Doolittle, a escala e o alcance do Walmart nos Estados Unidos podem ajudar o varejista a criar aderência com os clientes atuais do Walmart, bem como atrair um novo consumidor que não compra dentro de suas lojas. Existem cerca de 5.300 locais do Walmart nos 50 Estado americanos. Nada menos do que 90% da população vive em um raio de 16 km de uma loja. Atualmente, cerca de metade dessas lojas está preparada para oferecer entrega no mesmo dia. Isso é especialmente importante para itens de primeira necessidade nas categorias de alimentos frescos, mercearia e outros produtos essenciais.

O Walmart tem a seu favor, ainda, o fato de a Target ter finalizado seu serviço de entregas regulares de produtos domésticos a granel com desconto:.

Dados da McMillan Doolittle do final de novembro mostram que muitos assinantes do Walmart+ também estão entre os quase 70% dos americanos que assinam o Amazon Prime. Embora alguns desses consumidores possam estar testando o novo serviço de assinatura do Walmart, a consultoria aponta que as duas ofertas são distintas o suficiente para que, se o Walmart+ puder manter um padrão alto de atendimento, muitos consumidores podem optar por manter ambas as assinaturas.

Para a consultoria, o comércio eletrônico de alimentos dobrou ou triplicou sua participação durante a pandemia, ganhando força na maioria dos grupos de idade e renda, e o Walmart+ posiciona o varejista para continuar conquistando vendas e novos clientes neste canal muito depois da pandemia.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Saúde mental passa a fazer parte da agenda de grandes empresas no pós-pandemia

Próxima Postagem

Pandemia fez consumidor preferir compras semanais e no comércio perto de casa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Intenção de consumo das famílias retoma crescimento em junho

Pandemia fez consumidor preferir compras semanais e no comércio perto de casa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.