Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Óleo de cozinha do McDonald’s vai virar biocombustível no GP do Brasil de Fórmula 1

A ação é realizada em parceria com a GreenPlat e a Preserve Ambiental, empresas especializadas no gerenciamento e coleta de resíduos

Redação de Redação
9 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Economia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O McDonald’s, patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, está levando a sustentabilidade para a área VIP da velocidade: graças a uma parceria inédita, o óleo de cozinha utilizado nos restaurantes da marca será transformado em biocombustível para abastecer os geradores do GP Brasil de F1.

Assim como já é uma iniciativa constante da marca, o projeto amplia a reutilização do óleo de cozinha proveniente dos restaurantes. A ação é realizada em parceria com a GreenPlat e a Preserve Ambiental, empresas especializadas no gerenciamento e coleta de resíduos, garantindo rastreabilidade e cálculo de balanço de massa em todo o processo. O insumo é destinado à Be8, líder nacional em produção de biodiesel.

“Essa é a nossa versão de pit stop da sustentabilidade! Além de todas as ativações divertidas e dedicadas aos fãs da maior categoria do automobilismo mundial que levamos para Interlagos, estamos provando que a responsabilidade ambiental começa na cozinha e se estende até a pista de corrida”, afirma Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Por meio dessa parceria, o óleo de cozinha será transformado em 10 mil litros do biocombustível Be8 BeVant que abastecerá parte dos geradores utilizados no GP de SP. O biocombustível tem potencial de reduzir até 99% das emissões de CO2 e, além de geradores, é indicado para atender as demandas dos setores de logística, de transportes coletivos e de cargas nos modais rodoviário, hidroviário, marítimo e ferroviário, assim como equipamentos para a produção de minérios.

“A transformação do óleo dos nossos restaurantes em combustível é mais um avanço no reaproveitamento de resíduos e na contribuição para eventos de baixo carbono. É a economia circular em alta velocidade”, explica Mariana.

A agenda ESG também estará presente dentro do próprio evento: os cerca de 700 litros de óleo utilizados no quiosque do McDonald’s durante o fim de semana de competição serão coletados e encaminhados para a produção de novos biocombustíveis.

A companhia também marca presença com outras iniciativas, como o reaproveitamento de resíduos orgânicos que serão coletados pela organização do evento e destinados à compostagem. E para garantir que nada será desperdiçado, haverá uma ação especial de doação de alimentos, em parceria com o serviço de catering do GP de SP, a A+E.

Os alimentos, que estiverem fora do padrão comercial da marca, mas próprios para consumo, serão doados para ONGs parceiras: Aliança da Misericórdia, Missão Belém e Escudo do Bem. Além disso, a marca fará a separação dos resíduos, que serão destinados ao descarte correto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Live! estreia no mercado de calçados mirando jornada do consumidor

Próxima Postagem

iFood lança programa de estágio de olho na geração Z e em IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

iFood lança programa de estágio de olho na geração Z e em IA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile