Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

“Se você quer empreender, precisa ser especialista em pessoas”, diz Pedro Stivalli

Em palestra no segundo dia do ACBr Day, executivo destacou que o empreendedorismo exige um olhar além das métricas e resultados

M&C Media Labs de M&C Media Labs
9 de novembro de 2024
no Automação, Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
“Se você quer empreender, precisa ser especialista em pessoas”, diz Pedro Stivalli

Com uma trajetória que combina liderança em uma multinacional alemã e a fundação de cinco empresas avaliadas em R$ 350 milhões em 2017, Pedro Stivalli foi convidado para participar do quadro “Chefe Secreto” do Fantástico para compartilhar suas experiências e lições sobre como construir um negócio de impacto. Hoje, atua dando mentoria para empresários e empreendedores a se desenvolverem.

Em palestra no segundo dia do ACBr Day, Stivalli destacou que entender de pessoas e saber como conduzi-las é a chave para multiplicar os resultados de um negócio. A gestão de pessoas, segundo ele, é o maior desafio dos empresários. Como exemplo, citou o estudo do Instituto Gallup que mostra que 79% dos funcionários não se sentem engajados em suas empresas. Segundo ele, isso se deve à cultura organizacional voltada apenas para tarefas e metas. Treinamentos e planos de carreira, embora necessários, não são suficientes para gerar engajamento real. “Eles capacitam, mas não motivam. O verdadeiro engajamento surge quando os colaboradores se sentem parte de um propósito maior.”

Stivalli conta que entendeu que o empreendedorismo exige um olhar além das métricas e resultados financeiros da maneira mais difícil possível. Ao decidir deixar a carreira executiva para empreender, enfrentou o fracasso e percebeu existe uma diferença muito grande entre ser executivo e empresário. “Ser executivo é uma coisa, ser empresário é completamente diferente”, afirma.

Visão, valores e pessoas

Stivalli destaca que, antes de definir metas e estratégias de vendas, o empreendedor precisa alinhar seus valores e ter uma visão clara para onde está indo. “As pessoas que trabalham com você precisam saber qual é o seu sonho e onde você quer chegar”, afirma.

Para ter uma equipe bem estruturada, é preciso ter diferentes perfis de colaboradores, que se complementem. Um erro comum entre empreendedores é formar equipes apenas com pessoas de perfis similares. “Se você é visionário, busque quem complemente essa visão com ação e planejamento.”

Liderança em 3 níveis

Stivalli propõe uma liderança dividida em três níveis:

Delegação operacional: quando se determinam tarefas e prazos, mantendo o básico em ordem;

Mentoria: nível em que o líder engaja os colaboradores, mostrando propósito e impacto do trabalho;

Desenvolvimento de líderes: Focado em criar um ambiente de crescimento, formando novos líderes e garantindo que o engajamento seja multiplicado por toda a equipe.

Esse tipo de liderança exige tempo e dedicação, mas, segundo Pedro, traz resultados excepcionais e cria um ambiente de satisfação mútua. “Se não fizer isso, só atrai pessoas que querem trocar tempo por dinheiro”, explica.

Principal evento de software houses e automação comercial do Brasil, o ACBr Day foi realizado entre os dias 8 e 9 de novembro com correalização em parceria com a Mercado&Consumo. O evento é voltado para desenvolvedores de software, donos de negócios de tecnologia, gestores e entusiastas do segmento.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Plataforma de negociação de token realiza primeira deslistagem de ativo

Próxima Postagem

Dia do ACBr premia as maiores caravanas e o primeiro inscrito na edição de 2024

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dia do ACBr premia as maiores caravanas e o primeiro inscrito na edição de 2024

Dia do ACBr premia as maiores caravanas e o primeiro inscrito na edição de 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.