Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Pequenos e médios lojistas online faturam cerca de R$ 301 milhões nas vésperas da Black Friday

Faturamento aumentou 26% em outubro em relação ao mesmo mês de 2022

Redação de Redação
9 de novembro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

Às vésperas da Black Friday, os pequenos e médios empreendedores do varejo online observam um aumento nas vendas: o faturamento no mês de outubro chegou a cerca de R$ 301 milhões, representando um crescimento de 26% em relação aos R$ 238 milhões de no mesmo período do ano passado.

Foram vendidos cerca de 5 milhões de produtos e o ticket médio chegou a R$ 246, segundo dados da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

“Os resultados das vendas de outubro mostram a relevância de maior preparação sobre as campanhas promocionais a fim de garantir o bom faturamento na data. Muitos lojistas adiantaram suas promoções e programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia”, afirma Luiz Figueira, diretor-geral de Plataforma na Nuvemshop.

E-commerce lidera preferência entre consumidores

Esperada por varejistas e consumidores, a Black Friday deste ano terá o e-commerce como o principal canal de compra no País. A afirmação é do estudo “Panorama de Consumo da Black Friday 2023”, realizado pelo Mercado Pago com clientes do e-commerce e do banco digital. A pesquisa ouviu cerca de 8 mil usuários entre os dias 18 e 22 de setembro.

A otimização logística tem um papel decisivo no momento de fechar um carrinho. O estudo mostrou que 75% dos entrevistados consideram o frete grátis como um dos motivos para comprar em canais online e que um a cada três consumidores veem entregas no mesmo dia ou até em 24 horas como um diferencial.

Os eletrodomésticos, eletrônicos e celulares são as três categorias mais buscadas pelos brasileiros, seguidas por moda e casa e decoração.

O cartão de crédito continua sendo o meio de pagamento preferido para 69% dos consumidores para a Black Friday, seguido por Pix (17%), cartão de débito (7%) e outros métodos (7%). A possibilidade de parcelamento é o que justifica o índice elevado em cartão, mas outros métodos de parcelamento vem ganhando relevância, como crédito oferecido direto pelo Mercado Pago, que saltou de 12,5% em 2022 para 32,5% em 2023) e Pix parcelado.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Busca do Google lança experiência de IA generativa no Brasil no Chrome para desktops

Próxima Postagem

Evolução exige novas funções e competências nas equipes dos shoppings

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Evolução exige novas funções e competências nas equipes dos shoppings

Evolução exige novas funções e competências nas equipes dos shoppings

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.