Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ambev lança projeto de inclusão produtiva e quer conectar 5 milhões de pessoas

O programa tem como foco ajudar os brasileiros a enfrentarem a pobreza e servir de apoio par quem busca novas oportunidades

Redação de Redação
9 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ambev

Carla Crippa no ESG Update, evento que reuniu especialistas e parceiros da Ambev para debater as iniciativas recentes da companhia. Foto: Divulgação

De olho nas iniciativas ESG, a Ambev anunciou seu novo programa de inclusão produtiva que vai atuar em três frentes: conhecimento, apoio financeiro e conexão. A iniciativa foi batizada de “Bora” e tem como meta dar novas perspectivas para 5 milhões de pessoas nos próximos dez anos.

Para isso, o projeto tem como foco ajudar os brasileiros a enfrentarem a pobreza e servir de apoio para quem busca novas oportunidades ou quer alavancar o negócio próprio. “É uma plataforma para a Ambev ajudar a incluir produtivamente milhões de brasileiros. Com ela conseguimos promover crescimento compartilhado e gerar impacto positivo”, destacou Carla Crippa, vice-presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev para América do Sul.

Como funciona?

O projeto está estruturado em três pilares. A partir daí, no primeiro momento serão disponibilizadas ferramentas de expansão e aperfeiçoamento de negócios para micro e pequenas empresas. Além disso, trilhas de conhecimento com foco no empreendedorismo e inclusão no mundo de trabalho também serão oferecidas.

Em seguida, o segundo pilar oferecerá soluções financeiras com programas de pontuação e opções personalizadas de microcrédito, além de bolsas de estudo. E, no último pilar, a Ambev foca na conexão com seus parceiros para networking, indicações de vagas e profissionais disponíveis por meio de plataforma virtual gerando emprego e renda.

“Como empreendedor social, fico muito entusiasmado em colaborar com iniciativas como o Bora, esse projeto de inclusão produtiva que vai conectar pessoas com oportunidades de renda”, comentou Raull Santiago, ativista, empreendedor social e consultor da Ambev.

Atualmente, dois projetos já estão em andamento. O primeiro está localizado no Rio de Janeiro, através da parceria com o Instituto da Criança, e treina jovens maiores de 18 anos para atuarem em bares, restaurantes e hotéis. Em seguida, esses jovens são conectados com outras empresas do setor.

A segunda atuação ocorre em São Luiz, no Maranho, e na cidade de Recife, em Pernambuco. Por meio da parceria com a Rede Mulher Empreendedora, 2 mil micros e pequenas empresas que atuam no setor de gastronomia estão sendo treinadas.

Edital

Além dessa parte do projeto, a Ambev também irá reconhecer 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil através do 1º Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade. O edital oferece suporte financeiro a organizações que trabalham com inclusão.

O apoio total é de R$ 200 mil, que serão distribuídos entre 10 organizações. As propostas podem ser enviadas até o dia 17 de novembro, e os critérios de seleção estão disponíveis no site oficial.

Conforme dados do relatório de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo da Era digital, da Fundação Artemisia, 30,4% da população adulta brasileira exerce alguma atividade empreendedora. A pesquisa ainda mostrou que apenas 9,9% são negócios consolidados, enquanto 21% são empreendedores iniciais. Destes, 48,9% empreendem por necessidade.

“O Bora reúne vários projetos que estão sendo pensados e estruturados para atender as demandas específicas do nosso ecossistema. Nós queremos que cada brasileiro e brasileira possa sonhar grande”, explicou Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Produção de veículos sobe 15,1% em outubro contra outubro de 2021

Próxima Postagem

Armarinhos Fernando avança no interior e inaugura loja em São José dos Campos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Armarinhos Fernando avança no interior e inaugura loja em São José dos Campos

Armarinhos Fernando avança no interior e inaugura loja em São José dos Campos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.