Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Vendas de roupas e de alimentos aumentam no Mercado Livre

Produtos para casa e acessórios para veículos, porém, ainda têm maior participação em faturamento

Aiana Freitas de Aiana Freitas
9 de novembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
mercado livre, mercado aberto, moda, roupas, alimentos
[the_ad id="169690"]

A participação da venda de produtos das categorias “Calçados, Roupas e Bolsas” e “Alimentos e Bebidas” aumentou no Mercado Livre no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado, segundo um levantamento da startup Mercado Radar.

[the_ad id="138406"]

“Desde 2020, o Mercado Livre está se esforçando cada vez mais para vender moda, tendo como ponto forte a boa logística. Marcas grandes, como Havaianas e Lupo, também chegaram à plataforma”, analisa Sandro Wiggers, CEO da startup.

Da mesma forma, desde meados do ano passado, o Mercado Livre passou a entregar produtos do Grupo Pão de Açúcar, reforçando a atuação na venda de alimentos e bebidas. A plataforma atinge, assim, um público novo, uma geração mais conectada, que não precisa se programar para fazer presencialmente as compras de supermercado.

[the_ad id="99067"]

O mesmo levantamento mostra que, tanto em 2021 quanto em 2022, os setores que lideraram as vendas, levando em conta o faturamento, foram “Casa, Móveis e Decoração” e “Acessórios para veículos”. Cada segmento arrecadou mais de R$ 3 bilhões em vendas no Mercado Livre entre janeiro e junho de 2021. Neste ano, o valor de cada categoria ultrapassou a casa dos R$ 4 bilhões.

De forma geral, as vendas do Mercado Livre cresceram, em valor, 27,87% no primeiro semestre deste ano contra o mesmo período de 2021. A pesquisa do Mercado Radar levou em conta cerca de 437.668.012 unidades vendidas no Mercado Livre nos dois períodos observados.

`Para Sandro Wiggers, dados como esses evidenciam oportunidades para o mercado como um todo. “A ideia é ajudar as marcas a tomarem decisões melhores com dados. Se um empreendedor ou marca quiser investir num segmento, antes de importar contêiner, ele poderá fazer uma análise. Porá tomar a decisão com base em dados, otimizando o capital e o tempo dele.”

A Mercado Radar foi fundada em 2020 e hoje atende mais de 200 sites diferentes. Começou focando em empresas de varejo de vestuário e, atualmente, atua em segmentos variados, como o farmacêutico e o de casa e decoração. “Hoje 90% dos clientes são médios e pequenos negócios que já estão em marketplaces.”

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Armarinhos Fernando avança no interior e inaugura loja em São José dos Campos

Próxima Postagem

Overemployment: manter dois empregos como a cura para a insatisfação profissional

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Overemployment: manter dois empregos como a cura para a insatisfação profissional

Overemployment: manter dois empregos como a cura para a insatisfação profissional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.