Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias

Bionicook planeja ter 40 lojas no Brasil até o próximo ano; EUA e Europa também estão na mira

Redação de Redação
9 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

Primeiro fast-food robotizado do mundo, a Bionicook anuncia sua entrada no franchising. A empresa, criada em 2019, tem colhido resultados positivos e já fez uma aparição no programa de TV Shark Tank.

O modelo de negócios foi desenvolvido pelo empresário brasileiro Fábio Rezler. “Inicialmente tínhamos um modelo tradicional, mas percebemos que seríamos apenas mais um no mercado e isso me incomodava. Era preciso ter algo surpreendente, que pudesse trazer alguma experiência de consumo incomparável”, conta.

Atualmente, a Bionicook conta com duas unidades: uma no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e outra na estação de metrô Carrão, na zona leste da capital paulista. Além disso, o projeto recebeu destaque na feira internacional Gitex Technology Week, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Após oito anos de trabalho intenso e administrando diariamente uma complexidade absurda dos mínimos detalhes, no final o robô conquistou a todos”, diz Rezler. Ele ressalta a alta capacidade de o robô realizar tarefas repetitivas com um grau de precisão elevado.

 

1 do 3
- +
Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias
Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias
Primeiro fast-food robotizado do mundo passa a operar com franquias

Lojas própria e franquias

Atualmente a Bionicook possui uma estratégia de expansão híbrida, com uma mistura de lojas próprias e de franquias. O plano atual, de acordo com o executivo, é atingir as 40 lojas até o final de 2022.

No longo prazo, a ideia é que, daqui a cinco anos, a empresa já tenha 200 unidades. A Bionicook também já definiu que a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, terá a primeira loja no exterior, e que outras unidades serão abertas no mercado europeu no segundo semestre.

“Nossos investidores diretos têm perspectiva de ganhos entre seis e dez vezes o valor inicial investido num prazo de cinco anos. Além de oferecer ao investidor melhor diluição do risco e sem estar diretamente à frente da operação, a Bionicook publica mensalmente todos os detalhes das operações em um link na web de acesso restrito aos investidores”, destaca o executivo.

No modelo de franquia, o investimento inicial é de R$ 550 mil, com um retorno estimado entre 24 e 36 meses.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Imaginarium, Puket e Casa MinD passam a ser marcas próprias da Americanas

Próxima Postagem

Desperdício no foodservice: uma equação cujo resultado é perde-perde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Assaí

Desperdício no foodservice: uma equação cujo resultado é perde-perde

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile