Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

Foco nas pessoas para alavancar varejo foi um dos temas do segundo dia de BConnected 2025

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
9 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A tecnologia tem sido o tema do momento nos últimos anos quando falamos de varejo. Já sabemos que com ela é possível entender melhor o comportamento do consumidor, otimizar estoques e automatizar atendimentos, melhorando a experiência de compra, um dos principais focos do setor nos dias de hoje.

Mas mesmo nesse momento de “hype tecnológico”, varejistas não estão perdendo de vista o foco nas pessoas para alavancar os seus negócios, já que entendem que a humanização é essencial para criar vínculos reais com clientes e colaboradores. Atendimento empático, comunicação próxima e foco nas necessidades individuais fortalecem a confiança interna e fidelizam o consumidor.

“Uma estratégia de crescimento que seja sustentável, duradoura e perene começa com a clareza do propósito da sua proposta de valor. O quanto você é único e diferente. Diferenciação é fundamental para encantar o cliente”, revelou Bárbara Miranda, CEO da AmPm, no palco do segundo dia de BConnected 2025, evento organizado pelo Grupo Bittencourt.

A executiva entende que a proposta de valor de qualquer marca precisa estar sempre alinhada e atender as expectativas das pessoas que estão ao seu redor. “A gente começa pensando no consumidor. Que a nossa proposta de valor tem que fazer sentido para a jornada dele. Depois pensamos no franqueado, que ele tem que escolher ter AmPm e que essa franquia tem que fazer sentido financeiramente para ele”, afirmou Bárbara.

Bárbara Miranda, CEO do AmPm, no palco do BConnected.

Seguindo a mesma linha, Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality, que detém as marcas Outback, Aussie e Abbraccio no Brasil, contou que muito do crescimento dos 28 anos de Outback no Brasil tem a ver principalmente com o foco que a marca tem com as pessoas, principalmente com os seus colaboradores.

“Eu tenho orgulho de dizer que 85% dos nossos sócios-proprietários começaram no chão do restaurante. Cozinhando, atendendo, lavando prato, limpando e, sobretudo, vivendo a cultura do Outback. Nós não temos no nosso escritório nada pendurado na parede. Porque acreditamos que cultura é para ser vivida e não para ser pendurada na parede”, revelou Berenstein.

Para o executivo, manter o foco nas pessoas, sejam clientes ou colaboradores, é fundamental para o crescimento de qualquer empresa. “Mais importante do que ter a nossa cebola plantada é termos o nosso funil de talentos trabalhado ano após ano. Pessoas e cultura são a nossa alma. E é isso que fez nós chegarmos no lugar que chegamos”, finalizou Berenstein.

Imagens: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

Pernambucanas inaugura espaço exclusivo com mais de 80 marcas de beleza

Próxima Postagem

As dores e os prazeres dos pequenos lojistas brasileiros

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

As dores e os prazeres dos pequenos lojistas brasileiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile