Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Cencosud usa retail media em campanha nacional para impulsionar vendas

A campanha é pautada na performance e no retorno sobre o investimento

Redação de Redação
9 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas

Ofertas exclusivas para atrair consumidores às lojas físicas e ao e-commerce das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic estão no centro da nova campanha “Saldão é Show, Outubro é Aqui!”, lançada pela Cencosud Brasil por meio de sua unidade de retail media, CencoMedia. Esta é a primeira ação de abrangência nacional da equipe, que visa aumentar o engajamento dos clientes.

A campanha é pautada na performance e no retorno sobre o investimento. Assim, a CencoMedia cruzou dados de vendas, conhecimento do cliente e segmentação da audiência para desenvolver uma campanha customizada a partir do perfil e estratégia de cada indústria parceira. Entre as marcas parceiras estão: Heineken, BRF, Ambev, Nestlé, Unilever, JBS, M. Dias, Pepsico, Danone, Lactalis, Red Bull, Mondelez e Camil.

CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas
CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas

Com alcance em mais de 180 lojas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, o “Saldão é Show, Outubro é Aqui!” conta com uma estratégia de mídia omnichannel. Para isso, a Cencosud investiu em ativações nos sites, apps, redes sociais, além de telas digitais de Led, pontos extras, materiais de pontos de venda (PDV) e distribuição de folhetos, além de vinculações em rádio e TV.

Retail media em expansão

O retail media está ganhando cada vez mais espaço no varejo em todo o mundo, incluindo o Brasil. No 2º trimestre de 2024, a CencoMedia Brasil, que está completando 1 ano de atuação no País, registrou um crescimento de 29,3% em comparação com os três primeiros meses do ano.

A unidade de negócios da Cencosud Brasil vem se tornando uma peça-chave para alavancar as vendas ao explorar oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar a indústria e os clientes.

A Cencosud Media tem promovido diferentes ações usando o conhecimento sobre os consumidores e as tendências em parceria com diferentes marcas. Em setembro, a Prezunic se uniu à Nestlé para transformar a fachada da loja Marapendi, no Rio de Janeiro, em um imenso KitKat, para que a unidade, que fica a caminho da Cidade do Rock, se tornasse um ponto de encontro de amantes de  música e chocolate.

Em outra ação, na unidade da Prezunic da Barra da Tijuca, fez parceria com a Ambev para lançar o Brutal Fruit, o primeiro spritzer da Ambev. O evento reuniu 50 clientes com acompanhantes, com base no perfil de consumo de espumantes na loja.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Como implementar um onboarding gamificado?

Próxima Postagem

Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile