Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Cencosud usa retail media em campanha nacional para impulsionar vendas

A campanha é pautada na performance e no retorno sobre o investimento

Redação de Redação
9 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas

Ofertas exclusivas para atrair consumidores às lojas físicas e ao e-commerce das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic estão no centro da nova campanha “Saldão é Show, Outubro é Aqui!”, lançada pela Cencosud Brasil por meio de sua unidade de retail media, CencoMedia. Esta é a primeira ação de abrangência nacional da equipe, que visa aumentar o engajamento dos clientes.

A campanha é pautada na performance e no retorno sobre o investimento. Assim, a CencoMedia cruzou dados de vendas, conhecimento do cliente e segmentação da audiência para desenvolver uma campanha customizada a partir do perfil e estratégia de cada indústria parceira. Entre as marcas parceiras estão: Heineken, BRF, Ambev, Nestlé, Unilever, JBS, M. Dias, Pepsico, Danone, Lactalis, Red Bull, Mondelez e Camil.

CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas
CencoMedia, da Cencosud, inicia campanha nacional de retail media para impulsionar vendas

Com alcance em mais de 180 lojas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, o “Saldão é Show, Outubro é Aqui!” conta com uma estratégia de mídia omnichannel. Para isso, a Cencosud investiu em ativações nos sites, apps, redes sociais, além de telas digitais de Led, pontos extras, materiais de pontos de venda (PDV) e distribuição de folhetos, além de vinculações em rádio e TV.

Retail media em expansão

O retail media está ganhando cada vez mais espaço no varejo em todo o mundo, incluindo o Brasil. No 2º trimestre de 2024, a CencoMedia Brasil, que está completando 1 ano de atuação no País, registrou um crescimento de 29,3% em comparação com os três primeiros meses do ano.

A unidade de negócios da Cencosud Brasil vem se tornando uma peça-chave para alavancar as vendas ao explorar oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar a indústria e os clientes.

A Cencosud Media tem promovido diferentes ações usando o conhecimento sobre os consumidores e as tendências em parceria com diferentes marcas. Em setembro, a Prezunic se uniu à Nestlé para transformar a fachada da loja Marapendi, no Rio de Janeiro, em um imenso KitKat, para que a unidade, que fica a caminho da Cidade do Rock, se tornasse um ponto de encontro de amantes de  música e chocolate.

Em outra ação, na unidade da Prezunic da Barra da Tijuca, fez parceria com a Ambev para lançar o Brutal Fruit, o primeiro spritzer da Ambev. O evento reuniu 50 clientes com acompanhantes, com base no perfil de consumo de espumantes na loja.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Como implementar um onboarding gamificado?

Próxima Postagem

Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Reclamações contra planos de saúde caem pelo segundo mês seguido em setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.