Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Seis em cada dez consumidores já decidiram comprar presentes neste Dia das Crianças

O investimento para os presentes deve ser de até R$ 300

Redação de Redação
9 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Seis em cada dez consumidores já decidiram comprar presentes neste Dia das Crianças

Seis em cada dez consumidores já decidiram comprar presentes para os pequeninos neste Dia das Crianças, segundo um estudo conduzido pela Alqia com clientes de sua base. O levantamento destaca que 74% deles devem investir em presentes de até R$ 300 neste ano.

Entre as categorias, brinquedos e jogos lideram a intenção de compra, com quase metade da preferência do público ouvido. Roupas e livros aparecem logo em seguida, com cerca de 15%, enquanto 9% devem presentear com experiências, como passeios especiais, visitas a parques e programação cultural.

“A pesquisa mostra mudanças de comportamento do consumidor nesse Dia das Crianças. Apesar de brinquedos seguirem na preferência das famílias, oferecer experiências para o público infantil vai ganhando o gosto do público na hora de presentear”, avalia Rodrigo Silva, diretor de Operações da Alqia.

O compromisso ambiental das marcas também é um fator decisivo para a compra, ultrapassando os critérios de preço e condições de pagamento. Enquanto 35% das pessoas ouvidas destacaram atenção às práticas ambientais das empresas, 29% mencionaram preço e condições de pagamento.

“Outro destaque é a preocupação com a agenda ESG das marcas, que se torna mais importante que descontos ou promoções para a decisão de compra, refletindo a preocupação do público com a urgência climática diante da seca que se impõe em todo o país e as enchentes mais frequentes no sul. Esse indicador deve pautar o varejo nos próximos anos”, conclui Silva.

Para a pesquisa, a Alqia ouviu 42.597 clientes em 11 empreendimentos localizados em todo o país, como Shopping Metrô Tucuruvi, SuperShopping Osasco, Shopping Granja Vianna e Pátio Cianê Shopping, em São Paulo; Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro; Shopping Uberaba e Uberlândia Shopping, em Minas Gerais; Shopping Paralela, na Bahia; Shopping Pátio Maceió, em Alagoas; e Via Verde Shopping, no Acre.

Volume de vendas na data

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o volume de vendas para o Dia das Crianças em 2024 atinja R$ 9,35 bilhões. Se confirmada, essa projeção representa um crescimento de 2,6% em relação a 2023. O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais importante do calendário de vendas do varejo no Brasil, atrás do Natal e do Dia das Mães.

“Essa é uma data que continua sendo chave para o comércio. As condições do mercado de trabalho e a melhoria no rendimento das famílias são os fatores que nos permitem projetar um crescimento de vendas neste ano”, afirma José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Brasil tem 13,7% dos celulares no 5G, um dos melhores desempenhos da América Latina

Próxima Postagem

Apenas 8% das empresas nacionais atingem as metas de seus programas de transformação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Apenas 8% das empresas nacionais atingem as metas de seus programas de transformação

Apenas 8% das empresas nacionais atingem as metas de seus programas de transformação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.