Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Modelo tem atraído empreendedores e já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca

Redação de Redação
9 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojas container da Cacau Show alcançam a marca de mil unidades ativas no Brasil

Três anos após seu lançamento, o modelo de lojas container da Cacau Show alcançou a marca de mil unidades ativas no Brasil, consolidando o formato no setor de franquias. O modelo de franquia tem atraído novos empreendedores e, com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.

O modelo de loja container foi idealizado inicialmente como uma alternativa temporária, mas, devido ao seu desempenho positivo, a Cacau Show o transformou em uma solução permanente.

“Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, diretor de Expansão da Cacau Show.

Com até 90% de materiais reutilizados em sua construção, este também é um formato de franquia sustentável que apresenta um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Segundo a marca, as lojas container têm um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil e vêm contribuindo para a expansão da marca pelo País, especialmente em regiões historicamente menos atendidas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, que já abrigam 43% das novas lojas.

Além de expandir a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo container também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, cerca de 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, refletindo o impacto social do modelo.

A Cacau Show atualmente conta com mais de 4.500 unidades ao todo. Suas lojas estão espalhadas por shoppings, avenidas e ruas comerciais em diversas regiões do Brasil.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Seven For All Mankind expande presença na Europa com loja em Paris

Próxima Postagem

Speedo amplia portfólio e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Speedo segue ampliando portfólio e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

Speedo amplia portfólio e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile