Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé lança programa de contratação para pessoas acima dos 50 anos

A primeira edição prevê a abertura de 20 vagas nas áreas de vendas e atendimento ao cliente

Redação de Redação
9 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé

A Nestlé criou o programa Experiência que Faz Bem, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 50 anos atuarem em lojas próprias da companhia espalhadas pelo Brasil. A primeira edição de contratação e desenvolvimento prevê 20 vagas e pode aumentar de acordo com a demanda em operações físicas de vendas da Nespresso, KitKat Chocolatory, Dolce Gusto Neo e Empório Nestlé.

As pessoas que forem selecionados no processo seletivo contarão com trilhas de desenvolvimento com treinamentos e acesso à plataforma People Match, que conecta colaboradores com oportunidades de acordo com seus interesses e habilidade para atuarem em novos projetos dentro da empresa.

As inscrições estarão abertas até 20 de outubro e podem ser feitas através da página oficial. Além disso, é possível se cadastrar no banco de dados da empresa. O interessado deve ter a idade superior a 50 anos e estar disposto a colaborar com as áreas de vendas e atendimento ao cliente.

A iniciativa foi criada para amplificar a diversidade geracional das marcas da Nestlé, que contam com 10% de colaboradores que se encaram nessa faixa etária.

“Em 2019, começamos a abrir vagas temporárias para pessoas com mais de 60 anos ativarem nossas promoções corporativas no varejo e, agora, além do nosso quadro atual, avançamos para novas contratações efetivas”, diz Helen Andrade, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

Associada ao bem-estar

A Nestlé e a Natura são as marcas mais associadas ao bem-estar pelos consumidores brasileiros, segundo pesquisa da MindMiners, que atua no mercado de consumer insights. O estudo foi divulgado durante o Human Analytics Conference 2023 nesta quinta, 14.

Segundo a pesquisa, existe uma diversidade de serviços que contribuem para as pessoas alcançarem essa sensação, de chocolates e produtos relacionados a beleza e cuidado pessoal até marcas esportivas, plataformas de streaming e marcas de tecnologia. Nike, Boticário, Netflix, Adidas, Samsung, Coca-Cola e Amazon são outras marcas que aparecem na lista, nesta sequência.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Programa de descarte de peças da C&A celebra 8 anos com 270 mil peças arrecadadas

Próxima Postagem

Corello retoma expansão com retrofit de pontos físicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Corello

Corello retoma expansão com retrofit de pontos físicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.