Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Estrela, Lego e Mattel são as marcas mais lembradas para o Dia das Crianças

Segundo estudo da Ecglobal, os brinquedos são a opção mais popular de presente, citados por 74%

Redação de Redação
9 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Estrela, Lego e Mattel são as marcas mais lembradas para o Dia das Crianças

Estrela, Lego e Mattel foram as marcas mais lembradas pelos consumidores que vão presentear neste Dia das Crianças. Ri Happy e Americanas também tiveram destaque na pesquisa realizada com 301 pessoas pelo Ecglobal, do Grupo Stefanini.

Segundo o estudo, os brinquedos são a opção mais popular de presente, citados por 74%. Roupas e calçados também tiveram destaque, com 43% e 27% da preferência, respectivamente. Os eletrônicos, como videogames e acessórios, vêm logo em seguida, com 24%. Para aqueles que buscam proporcionar experiências especiais, 22% optam por passeios e ingressos para shows. Além disso, 15% escolheram livros como presente.

As lojas físicas terão a preferência dos consumidores. Segundo o estudo, 53% apontaram as lojas físicas especializadas como opção para a escolha dos presentes. As lojas de departamento, com 31%, e o comércio local (24%) também tiveram destaque. As compras em sites foram mencionadas por 39%.

“Essa é uma boa oportunidade para os comércios físicos oferecerem experiências memoráveis nas lojas, como áreas temáticas ou eventos interativos que encantem as crianças e suas famílias”, afirma Adriana Rocha, fundadora e CEO Global da Ecglobal.

Opções acessíveis e atraentes

Adriana destaca que descontos progressivos e ofertas especiais podem atrair ainda mais clientes, uma vez que 70% dos entrevistados têm planos de presentear mais de uma criança, o que significa que estão buscando opções acessíveis e atraentes.

“Além disso, 35% dos consumidores têm a intenção de levar as crianças para escolherem seus próprios presentes, criando uma oportunidade adicional para os varejistas engajarem os pequenos e tornarem a experiência de compra mais interativa e personalizada”, aponta.

Quando questionados sobre o que mais influencia as suas decisões de compra de presentes para o Dia das Crianças, a maioria dos entrevistados (52%) mencionou os interesses e gostos das crianças presenteadas, seguido por promoções e descontos especiais (13%).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O setor financeiro vai às compras no varejo

Próxima Postagem

Redes neutras crescem e abocanham 20% dos acessos em banda larga

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
redes

Redes neutras crescem e abocanham 20% dos acessos em banda larga

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.