Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia das Crianças: mais da metade dos brasileiros pretende comprar presentes

A categoria de brinquedos segue liderando a preferência quando se fala no tipo de produto

Redação de Redação
9 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma das principais datas do varejo, e muitas vezes serve de termômetro para os lojistas sobre como serão os movimentos de vendas no final de ano. Neste ano, o desempenho geral da economia, ainda afetado pela pandemia, e a consequente lenta retomada do comércio ainda geram dúvidas sobre como serão os resultados da data.

De acordo com uma pesquisa feita pela área de Inteligência de Mercado da Globo, 62% dos brasileiros pretendem presentear no Dia das Crianças, e cerca de 14% não sabem ainda o que farão. Os dados foram levantados entre os dias 7 e 12 de julho. O levantamento mostra que 47% dos entrevistados vão presentear sobrinhos, e 14% irão dar presentes para os filhos.

O valor médio dos presentes também foi pesquisado. Aproximadamente 27% dos entrevistados disseram que vão gastar entre R$ 50 e R$ 100. O grupo é seguido pelos 22% dos brasileiros que gastarão entre R$ 101 e R$ 200. Ao todo foram entrevistadas 1.083 pessoas. Para conferir a pesquisa, clique aqui.

A expectativa é de um crescimento de 3% nas vendas desse ano, segundo levantamento da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo). As estimativas deste ano são superiores às de 2020. No ano passado, apesar da pandemia, os números também apresentaram crescimento em relação a Dia das Crianças de 2019.

Categorias favoritas

A categoria de brinquedos segue sendo a favorita na data: cerca de 68% dos entrevistados disseram que presentearão com algum tipo de brinquedo. O segundo segmento preferido é o de jogos, com 29%, e em terceiro está o setor de moda: 25% pensam em dar uma peça de roupa de presente.

As categorias com as menores porcentagem para entre as opções de Dia das Crianças são a de celulares ou  smartphones, com 11%, e a de bicicleta, patinete e skate, com 14%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Reserva fará rastreabilidade da produção de algodão com a Abrapa

Próxima Postagem

Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

Procon de São Paulo realiza curso básico online para fornecedores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile