Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Abandono de carrinhos de compra chega a 61% no e-commerce

Dificuldades com o cadastro, problemas na página e falta de checkout transparente podem afetar vendas

Redação de Redação
9 de agosto de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Abandono de carrinhos de compra chega a 61% no e-commerce

Female keyboard computer desk fingers

[the_ad id="169690"]

Se nas lojas físicas o fenômeno não gera grandes dores de cabeça, no mundo online, com milhares de lojas virtuais e promoções aparecendo a todo momento na tela do computador ou celular, o abandono de carrinhos de compra pelos consumidores é um dos grandes vilões do comércio eletrônico.

[the_ad id="138406"]

Há estimativas apontando que no meio digital a taxa média de abandono de carrinho de compra no Brasil é de 61%. Em 2020, a porcentagem de desistência chegou a 71%.

Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay, plataforma de pagamentos da Locaweb, aponta que problemas técnicos, como dificuldade no cadastro, interferem diretamente na decisão de quem está prestes a concluir um negócio, espantando uma potencial venda. Para ela, considerar esses aspectos é fundamental para proporcionar uma experiência satisfatória e, assim, evitar que a confiança do cliente seja abalada.

[the_ad id="99067"]

“Os consumidores online são exímios buscadores de informações. Por isso, ao surgir a necessidade, eles correm para a internet e procuram por informações do produto e das potenciais lojas onde a compra será realizada, comparando prós e contras de cada fornecedor. Para que eles finalizem essa compra, irão levar em consideração todas as informações obtidas na jornada”, diz.

Dicas para evitar o abandono de carrinhos

A especialista ensina que é preciso atenção com o equilíbrio entre valor dos produtos e do frete praticado. “Uma desproporção pode assustar o cliente na hora de finalizar a compra, podendo levá-lo a desistir do negócio. Por isso, é necessário oferecer um preço justo em relação ao frete, disponibilizando opções de entregas ou apostando em presentes e buscando agregar valor ao pedido.”

Outro erro citado por Natália reside na complexidade no momento de fazer um cadastro na loja virtual. Para driblá-lo, layout intuitivo e uma boa estética, com os dados da empresa e canais de atendimento sempre visíveis para transmitir segurança, são essenciais.

“Também é preciso oferecer opções de pagamento aos clientes. É preciso disponibilizar o máximo de opções, como Pix, boleto e cartões de crédito de diversas bandeiras para que o cliente se sinta confortável para escolher como prefere finalizar a compra, ampliando as chances de conversão”, prossegue a especialista.

Para ela, a aplicação de técnicas de machine learning pode ajudar, já que a ferramenta permite prever padrões e tendências, além de definir quais processos podem ser modificados ou eliminados durante a compra.

O checkout transparente também é fundamental, evitando que os consumidores migrem para o site do processador de pagamentos para concluir a compra, além de diminuir o número de pontos de fuga durante a finalização da compra, aumentando a confiabilidade do comprador.

Imagem: Bigstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tesla retoma obrigatoriedade de máscaras em fábrica por causa de variante Delta

Próxima Postagem

Startup Gonddo promove feira online para ajudar pequenos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Startup Gonddo promove feira online para ajudar pequenos negócios

Startup Gonddo promove feira online para ajudar pequenos negócios

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.