Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Dia da Pizza: cerca de 3,8 milhões de unidades são consumidas por dia no País

Ketchup, maionese, barbecue e até molhos picantes estão cada vez mais presentes à mesa ao lado da iguaria

Redação de Redação
9 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dia da Pizza: cerca de 3,8 milhões de unidades são consumidas por dia no País
[the_ad id="169690"]

Nesta quinta-feira, 10, é comemorado o Dia da Pizza, data instituída no Brasil em 1985. Assim como outras datas sazonais, o comércio vê nela uma oportunidade para promover ações. O Brasil é um grande consumidor de pizza: segundo dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), são consumidas cerca de 3,8 milhões de pizzas por dia no País, sendo São Paulo responsável por quase 870 mil.

[the_ad id="138406"]

Entre as marcas que promovem ações no Dia da Pizza está o Pizza Hut. Neste ano, a rede vai vender uma pizza grande de pepperoni por R$ 29,90, em troca de um ímã de geladeira de qualquer pizzaria. Já o Aiqfome, plataforma de delivery que faz parte do ecossistema Magalu, está com uma promoção que vai até o dia 13, oferecendo cupons de R$ 10 de desconto em pedidos de pizza.

“A campanha incentiva as pessoas a se reunirem em casa, no ambiente de trabalho ou entre amigos, para brindar momentos cotidianos. Afinal, todo mundo gosta de pizza”, brinca Igor Remigio, CEO do Aiqfome.

Para celebrar a data, a Mamma Jamma do Botafogo Praia Shopping lançou um sabor especial para o mês de julho, criado pelo chef Raimundo Rodrigues: Prosciutto e Funghi.

“O Dia da Pizza é uma data que celebramos com muito sabor. Na Mamma Jamma, essa celebração ganha um tempero ainda mais especial com o lançamento do sabor Prosciutto e Funghi. É uma oportunidade para nossos clientes desfrutarem de uma receita exclusiva, feita com a qualidade que a casa oferece, enquanto apreciam a vista deslumbrante para o Pão de Açúcar”, afirma Isabella Colonna, gerente de Marketing do Botafogo Praia Shopping. 

Condimentos ganham espaço

Os condimentos vêm ganhando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros na hora de saborear uma pizza. Ketchup, maionese, barbecue e até molhos picantes estão cada vez mais presentes à mesa ao lado da iguaria.

Uma pesquisa realizada pela Kraft Heinz, em parceria com a plataforma Toluna, ouviu 1.000 pessoas em agosto de 2023 e revelou que mais de 34% dos entrevistados consomem pizza com ketchup, enquanto 20% optam por maionese. O estudo também destaca o crescimento do uso de molhos como alho, pimenta e barbecue para personalizar a experiência de consumo.

“A pizza é um prato com forte memória afetiva para os brasileiros. O que estamos vendo é uma diversificação de como essa paixão se manifesta, com os molhos funcionando como um complemento criativo da receita. As pessoas querem refletir seus gostos em suas pizzas, e isso abre um novo campo de possibilidades”, avalia Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Segundo o levantamento, a prática é mais comum entre os consumidores do Nordeste e do Sul, que apresentaram maior diversidade no uso de molhos em pratos salgados — um indicativo de que há espaço para expandir essa tendência para outras regiões do País.

Imagem: Divulgação/Aiqfome

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Governo lança portal regulatório que poderá gerar economia de R$ 50 bi ao ano a empresas

Próxima Postagem

Trump anuncia tarifa de 50% para produtos importados do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Trump ordena investigação sobre comércio de madeira que pode afetar Brasil

Trump anuncia tarifa de 50% para produtos importados do Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.