Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Menu Poke inova com novo modelo de negócio no mercado de franquias

Com opções de baixo investimento e baixo risco para empreendedores, rede busca sócios para unidades próprias da empresa

Redação de Redação
9 de julho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Menu Poke inova com novo modelo de negócio no mercado de franquias

A Menu Poke, rede de franquias de fresh food, acaba de lançar um novo modelo de negócios para investidores que não podem operar uma unidade, ou querem diversificar seu capital com baixo risco: a empresa abre suas portas para novos empreendedores participarem das unidades próprias da marca.

No formato de parceria, os sócios investem até 70 mil reais e recebem um retorno que varia entre 2% e 5% do valor investido. Além disso, têm acesso integral à gestão e operação da unidade, por meio de holding (administração de um grupo empresarial) individual intermediada pela franqueadora.

“Buscamos utilizar a expertise da franqueadora para oferecer oportunidades a investidores que, por diversos motivos, não podem operar uma unidade ou desejam diversificar seu capital, uma alternativa que reduz os riscos envolvidos”, revela o CEO da Menu Poke, David Frankad.

Quanto às responsabilidades e benefícios, a franqueadora assume a gestão operacional da unidade, ao utilizar todo seu know-how em áreas como gestão de pessoas, compras, auditoria financeira e administrativa, além de estratégias de marketing próprio. Enquanto isso, o sócio atua como um investidor, participa das tomadas de decisão e tem total visibilidade sobre o andamento da loja.

Para se tornar sócio nesse novo modelo de negócio, a Menu Poke procura por pessoas que desejem empreender no ramo de franquias, com um investimento inicial acessível a partir de 70 mil reais, visando minimizar riscos e ampliar oportunidades de negócio.

O processo de qualificação dos interessados inclui entrevistas prévias para alinhamento de expectativas, com a possibilidade de instalação das lojas em diversas regiões estratégicas do país, não necessariamente na cidade de residência do investidor.

“Apesar do papel não ativo na gestão e operação das unidades, os sócios terão participação nas decisões estratégicas e acesso completo ao funcionamento da loja, garantindo transparência e confiança na parceria. Com planos de expansão para diversas regiões, pretendemos posicionar o conceito de alimentação saudável e rápida para um público ainda maior”, explica Frankad.

Os diferenciais desse novo modelo de negócio em relação aos tradicionais incluem baixo investimento inicial, dispensa da operação direta da unidade e, consequentemente, redução de riscos para os investidores interessados em fazer parte dessa nova fase da franquia.

A Menu Poke deu início ao franchising em 2021 e atualmente conta com 22 unidades.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

KaBuM! lança projeto Hub das Ninjas para aceleração de influenciadoras gamers

Próxima Postagem

O desafio da gestão financeira das PMEs online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O desafio da gestão financeira das PMEs online

O desafio da gestão financeira das PMEs online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile