Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

Vídeos de Marisa Maiô, criada por Raony Phillips, acumulam milhões de views no X e no Instagram

Redação de Redação
9 de junho de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

Criada pelo criador de conteúdo Raony Phillips — que também concebeu a websérie Girls In The House, feita a partir do jogo The Sims no YouTube —, a personagem de Inteligência Artificial (IA) Marisa Maiô vem viralizando nas redes sociais e se tornou a protagonista da nova campanha de Dia dos Namorados do Magalu.

A personagem é apresentadora de um programa de auditório, e sua primeira publicidade foi divulgada no último sábado, 7, nas redes sociais do Magalu. A campanha, criada por IA assim como a própria personagem, traz um vídeo bem-humorado com piadas sobre relacionamentos amorosos e, ao final, destaca o sortimento de produtos oferecidos pelo Magalu para presentear os amados no próximo dia 12.

“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados”, afirma Aline Izo, gerente sênior de Marketing, Branding e Comunicação do Magalu.

No material publicado, com seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa, nada agradável, feita pela namorada, entrevista um casal de mulheres e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela que seu maiô preto veio do Magalu.

Com essa campanha, o Magalu aposta na estratégia de fortalecer a marca como destino de compras de presentes para o Dia dos Namorados. Além de destacar o sortimento de produtos, como perfume, tênis, vinho e “até maiô”, Marisa ainda distribui cupons de desconto para que os casais possam adquirir os itens no e-commerce da varejista.

“Marisa Maiô tem tudo a ver com a marca, pois aborda um conteúdo inovador com IA e programa de palco, um ambiente que o Magalu está inserido há anos. Tivemos a ideia de inserir merchan no programa dela, que é um território consolidado da marca”, completa Aline. 

Fenômeno viral

Marisa Maiô é uma mulher de meia-idade que está sempre usando um maiô preto. O primeiro dos vídeos, que ironizam os programas de auditório da TV brasileira, foi postado no dia 3 de maio. No X (antigo Twitter), ele já acumula mais de 1,7 milhão de visualizações. No Instagram, o segundo episódio, postado no dia 5, do programa conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

Próxima Postagem

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile