Criada pelo criador de conteúdo Raony Phillips — que também concebeu a websérie Girls In The House, feita a partir do jogo The Sims no YouTube —, a personagem de Inteligência Artificial (IA) Marisa Maiô vem viralizando nas redes sociais e se tornou a protagonista da nova campanha de Dia dos Namorados do Magalu.
A personagem é apresentadora de um programa de auditório, e sua primeira publicidade foi divulgada no último sábado, 7, nas redes sociais do Magalu. A campanha, criada por IA assim como a própria personagem, traz um vídeo bem-humorado com piadas sobre relacionamentos amorosos e, ao final, destaca o sortimento de produtos oferecidos pelo Magalu para presentear os amados no próximo dia 12.
“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados”, afirma Aline Izo, gerente sênior de Marketing, Branding e Comunicação do Magalu.
No material publicado, com seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa, nada agradável, feita pela namorada, entrevista um casal de mulheres e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela que seu maiô preto veio do Magalu.
Com essa campanha, o Magalu aposta na estratégia de fortalecer a marca como destino de compras de presentes para o Dia dos Namorados. Além de destacar o sortimento de produtos, como perfume, tênis, vinho e “até maiô”, Marisa ainda distribui cupons de desconto para que os casais possam adquirir os itens no e-commerce da varejista.
“Marisa Maiô tem tudo a ver com a marca, pois aborda um conteúdo inovador com IA e programa de palco, um ambiente que o Magalu está inserido há anos. Tivemos a ideia de inserir merchan no programa dela, que é um território consolidado da marca”, completa Aline.
Fenômeno viral
Marisa Maiô é uma mulher de meia-idade que está sempre usando um maiô preto. O primeiro dos vídeos, que ironizam os programas de auditório da TV brasileira, foi postado no dia 3 de maio. No X (antigo Twitter), ele já acumula mais de 1,7 milhão de visualizações. No Instagram, o segundo episódio, postado no dia 5, do programa conta com mais de 3 milhões de visualizações.
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