De olho no crescente mercado de marketing de influência, a Speedo Multisport deu início a um projeto que prevê a formação de uma rede com 100 influenciadores da marca até 2027. A iniciativa será desenvolvida em fases, com metas de médio e longo prazo, e o objetivo é ampliar a presença da marca nas plataformas digitais.
Com essa rede de influenciadores, a Speedo irá trabalhar com atletas, consumidores finais e criadores de conteúdo de diferentes perfis.
“O objetivo não é simplesmente aumentar a exposição nas redes sociais, mas sim profissionalizar a atuação da marca no ambiente digital, priorizando a criação de conteúdo real e relevante”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.
O projeto será implantado de forma gradual, com a seleção inicial de criadores que já compartilham dos valores da Speedo e dialogam com seu universo esportivo. A expansão da rede acontecerá à medida que essas parcerias se fortaleçam e novos públicos sejam alcançados.
A proposta é ocupar os canais onde o público já está presente, construindo uma rede diversa, que represente a riqueza cultural e regional do Brasil.
“Queremos pessoas reais, com histórias reais. Aquelas que praticam esportes por prazer, que inspiram por meio de atitudes e hábitos saudáveis. Mais do que vender um produto, buscamos construir uma cultura. O conteúdo autêntico tem o poder de aproximar a marca das pessoas e tornar nossa mensagem ainda mais relevante no dia a dia delas”, completa Jalonetsky.
Imagem: Divulgação