Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Análise: Próximos meses serão definitivos para entender impacto de fusão de brMalls e Aliansce

Um dos maiores especialistas em shopping centers do Brasil, Luiz Alberto Marinho avalia impactos da operação

Aiana Freitas de Aiana Freitas
9 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Análise: Próximos meses serão definitivos para entender impacto de fusão de brMalls e Aliansce

“Hoje é um dia histórico para o varejo brasileiro! É com muita alegria que comunicamos a aprovação da combinação de negócios entre Aliansce Sonae e brMalls pelos acionistas das companhias”, declara fato relevante divulgado pelas duas administradoras de shopping centers nesta quarta-feira (8), data em que a fusão foi finalmente confirmada.

A consumação da operação está sujeita à verificação (ou renúncia, conforme o caso) das condições
suspensivas previstas no “Protocolo e Justificação da Incorporação das Ações de Emissão da BR Malls
Participações S.A. pela Dolunay Empreendimentos e Participações S/A, seguida da Incorporação da
Dolunay Empreendimentos e Participações S/A pela Aliansce Sonae Shopping Centers S.A.” (“Protocolo e
Justificação”) celebrado entre as companhias (“Condições Suspensivas”), incluindo a aprovação da
Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Podemos nos orgulhar de fazer parte de uma empresa que fará história na indústria de shopping centers e no varejo brasileiro. Movimentos de união como este trazem ganhos para todos – clientes, parceiros, acionistas e consumidores. Nesta nova etapa, teremos potencial de expandir fronteiras com o propósito de servir e encantar pessoas e transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidade. A nova companhia abrirá um leque de possibilidades e oportunidades para todos os nossos parceiros
e colaboradores”, continua o comunicado divulgado conjuntamente.

Próximos meses decisivos

Para o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, um dos maiores especialistas em shopping centers do País, apesar de a concretização da fusão de Aliansce Sonae e brMalls depender do Cade, não parece haver volta.

“Os próximos meses serão decisivos para entendermos que tipo de empresa emergirá dessa fusão. Para além do portfólio de 69 shoppings e uma tremenda sinergia em termos comerciais e operacionais, há dúvidas sobre qual modelo prevalecerá em questões como a da omnicanalidade, CRM e exploração de mídia, para citar alguns pontos”, analisa.

Na avaliação de Marinho, “certamente” alguns shoppings serão vendidos, seja para atender às eventuais exigências do Cade, seja para harmonizar portfólio. “Também existe uma curiosidade grande do mercado em torno da estrutura que vai surgir dessa nova empresa. Quais executivos estarão à frente dela? Todas essas perguntas serão aos poucos respondidas ao longo do tempo.”

“Nos próximos meses, enquanto aguardamos a análise do Cade, seguiremos atuando separadamente, de forma independente”, destacou o fato relevante sobre a fusão de Aliansce Sonae e brMalls divulgado nesta quarta.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade aprova acordo de fornecimento entre Cervejaria Petrópolis e a Bunge

Próxima Postagem

Dia dos Namorados terá menos consumidores comprando presentes, mas gastando mais

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dia dos Namorados terá menos consumidores comprando presentes, mas gastando mais

Dia dos Namorados terá menos consumidores comprando presentes, mas gastando mais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.