Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Plano de expansão da Chilli Beans prevê a abertura de 400 óticas de rua até 2025

Entre os diferenciais estão o investimento a partir de R$ 190 mil e o maior apelo para fisgar consumidores desse negócio

Redação de Redação
9 de maio de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A rede de franquias Chilli Beans anuncia o “Plano 400”, projeto de expansão que irá abrir 400 óticas de rua até o final de 2025. O objetivo do projeto é apresentar um formato de loja mais acessível, tendo como um dos principais diferenciais um investimento abaixo dos demais pontos, a partir de R$ 190 mil, e com maior apelo para a rua, como forma de oportunidade para novos entrantes e para atender o consumo de ótica desta categoria.

As novas unidades irão contar com vitrines maiores para chamar a atenção do consumidor, valores mais acessíveis em armações e lentes, além de comunicação focada em promoções, com auxílio de geolocalização em cada ponto de venda. Atualmente, a marca conta com cerca de 300 lojas abertas, das quais 10% funcionam como comércio de rua.

Procura por óculos de grau cresceu após pandemia

Inaugurada em 2019, a Ótica Chilli Beans se consolidou no mercado e, hoje, é considerada a terceira maior do Brasil. O avanço e a aposta na marca se intensificaram durante a pandemia de covid-19, quando os óculos de grau passaram a ser mais procurados dentro das lojas da Chilli Beans Vermelha.

Caito Maia, fundador de ambas as marcas, percebeu a oportunidade de alavancar no mercado. Até 2020, os óculos de grau representavam 20% das vendas da rede. Com o avanço da pandemia, passaram a representar 50%.

Um dos principais diferenciais da marca, quando comparada ao mercado, é o serviço de óticas no formato self-service, em que o próprio cliente pode manusear os produtos. Segundo Maia, o objetivo é “não ser uma ótica engessada, com produtos trancados numa vitrine”.

A marca pretende inserir o mesmo conceito das lojas da linha Vermelha e transformar os óculos de receituário em acessórios de moda. “Nós já somos a maior marca de óculos escuros da América Latina e, agora, estamos entrando forte no mercado de grau, queremos estar entre os maiores nesse segmento e trabalhamos para isso”, reforça.

De acordo com informações da pesquisa Índices de Performance do Varejo (IPV), entre março de 2023 e mesmo período de 2024, as vendas em lojas de rua cresceram 11% e o faturamento, 18%, enquanto em lojas de shoppings o crescimento foi menor, marcando 10% de alta nas vendas e 11% no faturamento.

Segundo a companhia, o “Plano 400” visa fisgar o consumidor de ótica de rua e, para isso, estabeleceu uma meta agressiva, focada na expansão das lojas físicas e reforçar, cada vez mais, a relevância da Ótica Chilli Beans para o território do grau.

“Temos um mercado em grande evolução: o número de pessoas que precisam usar óculos de grau aumenta a cada ano e nossa ótica vem com o objetivo de ser acessível e transformar os óculos de grau em um acessório de moda. Para isso, temos um grande diferencial: somos uma monomarca, portanto, nosso consumidor só irá encontrar as nossas armações em nossos pontos de vendas, com muito estilo, variedade, moda e equipe especializada para seu atendimento”, explica Eduardo Félix, head de Expansão da Chilli Beans Vermelha e Ótica Chilli Beans.

Ajude o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:

  • SOS Enchentes: sosenchentes.rs.gov.br/inicial
  • Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: gradbrasil.org.br/
  • Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Em meio a crises seguidas, precisamos mais que nunca de um oásis

Próxima Postagem

Chuvas no RS: fábricas anunciam paralisação e pedem medidas emergenciais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Febraban: Bancos doaram R$ 126 milhões à população do Rio Grande do Sul

Chuvas no RS: fábricas anunciam paralisação e pedem medidas emergenciais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.