Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejistas investem em CX e redução de fraudes para impulsionar rentabilidade em 2024

Segundo pesquisa, 95% dos varejistas brasileiros esperam aumentar seu volume de receita

Redação de Redação
9 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejistas

Os varejistas almejam um cenário de crescimento mais otimista e visam integração de canais e de investimentos em tecnologia para impulsionar a rentabilidade. Segundo pesquisa da Adyen, 95% do varejo nacional esperam aumentar seu volume de receita em 2024 e 65%, um crescimento acima de 50%.

Na média global, a expectativa é de 92% e 58%, respectivamente. Para isso, os varejistas consideram uma série de investimentos para melhorar a experiência do consumidor e as taxas de autorização de compras, reduzir fraudes e proporcionar jornadas integradas.

Os empresários que participaram da pesquisa pontuaram desafios que enfrentam atualmente para melhorar as jornadas e experiência dos consumidores.

varejistas

Comércio unificado

A pesquisa aponta que os desafios citados poderiam ser amenizados com a integração de canais por meio de comércio unificado, mas a solução não é realidade da maioria das empresas: 3 em cada 10 organizações utilizam o recurso. O número segue a média global.

A Índia está mais avançada no tema, com 38% das empresas usando uma infraestrutura de negócios unificada para todos os canais, e os Estados Unidos com 33%.

Além da tecnologia, a gestão do negócio também é segregada entre canais: 25% dos varejistas brasileiros tratam canais de venda como entidades separadas e diferentes balanços patrimoniais e financeiros.

Para 22% dos varejistas globais, o custo dessa integração é muito elevado. O número diminui entre os brasileiros, com 12% concordando com a afirmação.

Abaixo estão as principais vantagens da integração dos canais online e offline, segundo os empresários pesquisados:

varejistas

A pesquisa aponta que os varejistas brasileiros tiveram ganhos mais elevados que a média global na maioria dos critérios. Isso pode ser justificado pelos consumidores terem padrões de exigência acima da média e estarem mais preocupados e atentos à tecnologia.

Um quarto dos consumidores brasileiros (24%) voltariam às lojas que os permitissem usar tecnologias em detrimento daquelas que não. Outros 30% gostariam que mais varejistas implementassem tecnologias nas lojas. Globalmente são 17% e 19%, respectivamente.

Aumento da receita

Os varejistas estão buscando aumentar sua receita em 2024. Para isso, 35% gostariam de entender melhor sobre o comportamento do cliente e personalizar a experiência dele e 33% pretendem investir em tecnologia para melhorar a experiência de compra.

Globalmente, o setor também está em busca de meios para incrementar a receita em seus negócios. Entre as estratégias, as principais são a expansão das vendas para novos mercados online (21%), marketplaces (18%) e em meios físicos (18%). Mas há também outras frentes que os varejistas estão mirando para alcançar mais receita:

varejistas

Imagens: Shutterstock e reprodução/Adyen

Postagem anterior

Pix bate recorde e supera 200 milhões de transações na última sexta-feira

Próxima Postagem

Estudo aponta a existência de 5 farmácias para cada 10 mil habitantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
consumidores

Estudo aponta a existência de 5 farmácias para cada 10 mil habitantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.