Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais na AL e cresce mais que o mercado

A empresa cresceu mais que o setor e continua à frente de nomes como LOréal e Boticário

Redação de Redação
9 de abril de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais na AL e cresce mais que o mercado

Apesar dos desafios que enfrentou em nível global para reequilibrar seu negócio no ano passado, a Natura segue líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, de acordo com o mais recente relatório da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, divulgado nesta segunda-feira, 8. A empresa cresceu mais que o setor e continua à frente de nomes como LOréal e Boticário.

O tamanho do mercado de cosméticos, fragrâncias e cuidados pessoais na América Latina se manteve estável no último ano, mas no Brasil cresceu 12,7%. Ainda assim, a marca Natura cresceu acima da média (15%) no Brasil. Na América Latina, seu crescimento foi de 35%.

Em 2023, a Natura & Co América Latina – que também inclui as operações da marca Avon na região – teve uma receita bruta consolidada de R$ 27 bilhões. No mesmo período, o GMV (Volume Bruto de Mercadorias, na sigla em inglês), gerado apenas para cosméticos, ficou em R$40 bilhões. Considerando também itens não relacionados a cosméticos, fragrâncias e cuidados pessoais, o número sobe para R$44 bilhões. O GMV, métrica reportada ao Euromonitor para fins de comparação, faz referência ao valor total das mercadorias vendidas.

Em 2023, o crescimento da receita da marca Natura foi de 35% na América latina hispânica e 15% no Brasil. No território nacional, categorias-chave cresceram uma média de 20%, como perfumaria, cabelos, sabonetes e maquiagem. Atualmente, a Natura conta com cerca de 900 lojas físicas, sendo 150 inauguradas em 2023.

A companhia viveu em 2023 uma reestruturação em nível global. Depois da compra da Avon, que resultou em alto endividamento, a Natura &Co teve de se desfazer de um ativo valioso: a Aesop, marca de luxo; bem como vender outro ativo problemático, a The Body Shop. Ainda em processo de arrumação, a empresa agora avalia uma listagem separada da operação internacional da Avon.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Ataques cibernéticos geram perdas de US$ 12 bi ao setor financeiro em duas décadas

Próxima Postagem

Importações por marketplaces asiáticos têm queda de 23% em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Importações por marketplaces chineses tem queda de 23% em 2023

Importações por marketplaces asiáticos têm queda de 23% em 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile