Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas tem nova CMO; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Redação de Redação
9 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Pernambucanas tem nova CMO; confira outras movimentações

Flávia Molina, nova CMO da Pernambucanas

A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Pernambucanas anunciou nova CMO; a Samsung Brasil confirmou novo vice-presidente sênior; e a Nestlé apresentou nova BEO de Culinários.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Pernambucanas

A varejista Pernambucanas confirmou Flávia Molina como CMO da companhia, responsável por liderar as áreas de comunicação integrada, experiência do cliente, CRM, visual merchandising, comunicação corporativa e produção audiovisual.

Flávia possui mais de 20 anos de experiência em marketing, planejamento estratégico, gestão de produtos e serviços, e posicionamento, com passagens por diversas empresas, como Domino’s, Rede Globo, Pernod Ricard, Microsoft, Sony Ericsson, Reckitt Benckiser e Nestlé.

“Estou muito feliz em fazer parte do time Pernambucanas. É motivo de muito orgulho poder atuar junto a uma marca centenária, tão presente na vida dos brasileiros, e que vem se reinventando ao longo dos anos”, comenta a nova CMO da varejista.

Graduada em propaganda e marketing, a executiva possui especializações em inovação e alta liderança pela Universidade de Stanford.

Samsung Brasil

Gustavo Assunção é o novo vice-presidente sênior da Samsung no Brasil e passará a integrar o setor de marketing das áreas de Consumer Electronics e marketing corporativo.

Com uma carreira de 22 anos, sendo 15 deles dedicados à Samsung, o executivo contribuiu significativamente para o crescimento da empresa no segmento de smartphones premium no país. Ele também acumula experiência em empresas como Epson do Brasil e Editora Globo.

Assunção é graduado em marketing pela ESPM e possui um MBA executivo em administração de negócios.

Nestlé Brasil

Pernambucanas tem nova CMO; confira outras movimentações
Carolina Guimarães, nova BEO de Culinários, unidade de negócios da Nestlé

Formada em marketing pela ESPM, Carolina Guimarães é a nova BEO de Culinários, unidade de negócios que abrange as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite da Nestlé.

A executiva está na companhia há 14 anos e esteve à frente do Marketing de Bebidas ao longo de 2023. Carolina também atuou anteriormente em Culinários, como gerente de Marketing de Maggi por nove anos.

“Quero liderar e trazer novos olhares para esse time, que já vem desempenhando um trabalho incrível, e que pode alcançar novos patamares, mesmo em marcas tão estabelecidas”, afirma a executiva.

Ela cursou o Programa de Gestão Executiva e MBA em administração de negócios, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

Água de Cheiro

A Água de Cheiro, marca no segmento de franquias de beleza e perfumaria, confirmou o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como novo sócio da empresa. Com esta adição, a marca pretende dar continuidade ao plano de expansão e atingir uma gama ainda maior de consumidores para impulsionar as vendas.

Além de participar ativamente nos negócios da empresa, Massa também garantirá a inserção da marca em alguns dos principais canais de comunicação do Brasil, por meio de ações de merchandising e inserções de rádio e TV nas emissoras do Grupo Massa.

“Como um empreendedor dedicado e apaixonado pela cultura brasileira, vi nesse projeto uma oportunidade ímpar de me unir à cultura e essência da Água de Cheiro. A relevância histórica da marca e a sua identidade nacional foram os principais fatores que me inspiraram a abraçar essa parceria, pois vejo muito da minha história e de muitos brasileiros nela”, conta Ratinho.

Digital Favela

Visando fortalecer sua equipe de estratégia e conteúdo, a Digital Favela apresentou duas novas contratações: Alyne Passos, que atuará como gerente de planejamento e conteúdo; e Priscyla Galvão, como supervisora de planejamento.

Jornalista de formação, Alyne é empreendedora e possui aproximadamente 10 anos de experiência no mercado de publicidade, com passagens por empresas e agências como Ogilvy, Heads Propaganda e Natura.

Priscyla é graduada em relações públicas e co-fundadora do RPretas, trazendo em seu currículo experiência no mercado de marketing de influência em empresas como Mutato, Music2Mynd, Play9 e Tastemakers.

Mart Minas

Thiago Vaz foi escolhido como o novo diretor Comercial do Mart Minas, rede de supermercados. Ele será responsável por gerenciar mais de 700 fornecedores, garantindo o abastecimento das 62 lojas da rede distribuídas em todo o estado de Minas Gerais.

ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anunciou Henrique Jorge Sales, diretor sênior de P&D da Coty Brasil, e Sergio Gallucci, diretor de Tecnologia da Vollmens Fragrances, como novos membros de seu Conselho Científico-Tecnológico.

Sales ingressou na Coty Brasil em janeiro de 2020 como diretor de Pesquisa & Desenvolvimento, supervisionando áreas cruciais como Desenvolvimento de Produtos, Embalagem e Assuntos Técnico-Regulatórios. Ele é graduado em engenharia química pela Unicamp, com mestrado e doutorado em química orgânica pela mesma instituição.

Com mais de 40 anos dedicados à indústria de fragrâncias, Gallucci consolidou sua carreira em empresas como IFF International Flavors and Fragrances, Givaudan Suisse, Natura, Kellogg Brasil e Colgate Palmolive Brasil.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

RD-Raia Drogasil atinge a marca de 3 mil lojas após a inauguração de unidade no Ceará

Próxima Postagem

Startup que gerencia apartamentos para Airbnb cresce 100% ao ano desde 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Airbnb

Startup que gerencia apartamentos para Airbnb cresce 100% ao ano desde 2020

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.