Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé vai investir mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023; valor é o maior em 5 anos

Metade dos recursos será destinada à construção da nova fábrica de Nestlé Purina, em Santa Catarina

Redação de Redação
9 de março de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé Brasil investirá mais de R$ 2,5 bilhões em 2023

A Nestlé prevê investir mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023. Se confirmado, este será o maior valor investido pela empresa nos últimos cinco anos em território brasileiro. O foco do montante será principalmente na ampliação de capacidade nas fábricas, novas tecnologias em processos, inovação em produtos e embalagens, além de eficiência operacional.

Pouco mais da metade do total a ser investido (R$ 1,3 bilhão) terá como destino a construção da nova fábrica de Nestlé Purina em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, com grande parte sendo utilizada na parte construtiva da nova planta industrial de alimentos para cães e gatos.

Entre os projetos prioritários para o ano, estão novas linhas de produtos e de embalagens, ampliação de capacidade principalmente para as categorias de confectionery e biscoitos, nas unidades de Vila Velha (ES), Caçapava (SP) e Marília (SP), além de projetos de expansão em São José do Rio Pardo (SP) e Araras (SP).

Parte expressiva será usada em projetos de desenvolvimento e implantação de novas embalagens e em processos mais sustentáveis nas unidades, como novas caldeiras de biomassa em substituição ao gás e iniciativas para economia e reutilização de água e energia, com foco na transição energética.

“Para 2023, seguimos com investimentos em produtividade, inovação e sustentabilidade das operações. Estamos inclusive antecipando alguns projetos estratégicos de inovação e de ampliação de capacidade programados para 2024, de forma a contribuir com o resultado dos negócios. Isso quer dizer que no ano teremos anúncios de novos produtos e embalagens para chocolates e biscoitos, por exemplo, além de lançamentos em nutrição infantil, lácteos e suplementação”, afirma o CEO de Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Foco na indústria

Aproximadamente R$ 1,2 bilhão está previsto para as operações de Nestlé Brasil na indústria, como novas tecnologias, transformação digital e processos sustentáveis nas fábricas e, ainda, na cadeia logística. Desse total, 88% estão direcionados à produção, entre continuidade das operações e a aumento da capacidade fabril, com foco em maior eficiência e iniciativas relacionadas à sustentabilidade, como novas caldeiras de biomassa e soluções em eficiência energética (os projetos previstos resultarão em uma redução de aproximadamente 15.000 toneladas de CO2eq/ano, volume superior ao obtido em 2022 com iniciativas similares).

Apenas em inovação em produtos e embalagens, estão previstos R$ 264 milhões. Os demais recursos dividem-se entre vendas e logística de distribuição, gestão e recursos relacionados com tecnologia e atividades administrativas.

Entre os projetos prioritários para 2023, além do investimento em Purina, estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias, principalmente nas plantas de Araras (SP), Caçapava (SP), Ituiutaba (MG) e Montes Claros (MG).

“Estamos acelerando os investimentos e antecipando projetos em novas linhas e tecnologias que vão nos permitir ampliar capacidades e suportar as estratégias de negócios que desenhamos para o período”, complementa Marcelo Melchior.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Swarovski inaugura primeira loja no Brasil após reposicionamento global da marca

Próxima Postagem

Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile