Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Riachuelo e Meta se unem para promover o empreendedorismo feminino

Palco escolhido para essa ativação foi a loja da Riachuelo na Avenida Paulista

Redação de Redação
9 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8, a Riachuelo e o Instituto Riachuelo se uniram à Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, para dar visibilidade para pequenas empreendedoras. O palco escolhido para essa ativação foi a loja da varejista na Avenida Paulista, que irá expor no lugar de seus tradicionais “looks” o movimento #CompreDelas até o dia 13 de março, domingo.

O movimento foi criado pela Meta, em março do ano passado, e tem como principal objetivo apoiar o empreendedorismo feminino. A diretora de marketing da Meta na América Latina, Débora Nitta, destacou que essa é uma das ações que a empresa tem feito para apoiar o empreendedorismo feminino, mas que o #CompreDelas tornou-se especial por conta da pandemia.

“Temos um estudo global na Meta que mostra que o impacto da covid-19 foi maior para empresas de mulheres ou pessoas pertencentes a minorias. Notamos que as PMEs lideradas por mulheres tinham maior tendência a reportar uma piora na performance de vendas”, afirma Débora. “Por isso, seguimos trabalhando para incentivar as pessoas a comprarem da pequena empreendedora”, completa a executiva.

Rede colaborativa

O projeto é baseado na construção de uma rede colaborativa de divulgação e troca, tudo isso com a missão de contribuir para o enriquecimento de estabelecimentos comandado por elas. A ativação em parceria com a Riachuelo traz empreendedoras de diversos segmentos, como acessórios, quebra-cabeça, papelaria, sabonetes e bordados do sertão feitos à mão.

Além dos empreendimentos que utilizam as plataformas da Meta para fazerem seus negócios, a ativação irá contemplar as Bordadeiras do Caicó, dedicadas a arte típica do sertão do Rio Grande do Norte e apoiadas pelo Instituto Riachuelo. As artesãs também receberão um treinamento com foco no uso de ferramentas de marketing digital para promover e potencializar os negócios.

“A Riachuelo coloca a mulher como centro do negócio há 75 anos e tenho orgulho em participar desse projeto e acompanhar de perto o empenho dessas mulheres em prol de seu trabalho e de sua arte, trazendo trabalho, renda e dignidade para suas famílias”, comentou Marcella Kanner, head de comunicação da Riachuelo e diretora de comunicação do Instituto Riachuelo.

Exposição nas vitrines

Com o objetivo de expor esses diversos empreendimentos, a marca utilizará as vitrines de sua loja para destacar 4 empresas lideradas por mulheres e que utilizam os canais da Meta para promover seus negócios. Além delas, também estará exposto o projeto das Bordadeiras do Caicó.

Estarão em destaque a Daniela Petroni, da Puzzle Me, que cria e faz quebra-cabeças personalizados e 5% do valor é doado para ONGs de causas femininas;  Aline Neumann, da Afrotik Acessórios, empreendedora preta que cria joias com foco na ancestralidade africana; Graziella Luzini, da Entre Paredes, que faz cartões, quadros, planners; e Gabi Spirandelli, da Home﹒Lab – Soaps & Co, empresa focada no autocuidado e na fabricação de aromas para ambientes e sabonetes artesanais.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Governo de SP abre mais 40 mil vagas no programa Empreenda Mulher

Próxima Postagem

Estudo aponta que 65% das empresas de foodservice têm pouca capacidade digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
inflação

Estudo aponta que 65% das empresas de foodservice têm pouca capacidade digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile