Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Riachuelo e Meta se unem para promover o empreendedorismo feminino

Palco escolhido para essa ativação foi a loja da Riachuelo na Avenida Paulista

Redação de Redação
9 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8, a Riachuelo e o Instituto Riachuelo se uniram à Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, para dar visibilidade para pequenas empreendedoras. O palco escolhido para essa ativação foi a loja da varejista na Avenida Paulista, que irá expor no lugar de seus tradicionais “looks” o movimento #CompreDelas até o dia 13 de março, domingo.

O movimento foi criado pela Meta, em março do ano passado, e tem como principal objetivo apoiar o empreendedorismo feminino. A diretora de marketing da Meta na América Latina, Débora Nitta, destacou que essa é uma das ações que a empresa tem feito para apoiar o empreendedorismo feminino, mas que o #CompreDelas tornou-se especial por conta da pandemia.

“Temos um estudo global na Meta que mostra que o impacto da covid-19 foi maior para empresas de mulheres ou pessoas pertencentes a minorias. Notamos que as PMEs lideradas por mulheres tinham maior tendência a reportar uma piora na performance de vendas”, afirma Débora. “Por isso, seguimos trabalhando para incentivar as pessoas a comprarem da pequena empreendedora”, completa a executiva.

Rede colaborativa

O projeto é baseado na construção de uma rede colaborativa de divulgação e troca, tudo isso com a missão de contribuir para o enriquecimento de estabelecimentos comandado por elas. A ativação em parceria com a Riachuelo traz empreendedoras de diversos segmentos, como acessórios, quebra-cabeça, papelaria, sabonetes e bordados do sertão feitos à mão.

Além dos empreendimentos que utilizam as plataformas da Meta para fazerem seus negócios, a ativação irá contemplar as Bordadeiras do Caicó, dedicadas a arte típica do sertão do Rio Grande do Norte e apoiadas pelo Instituto Riachuelo. As artesãs também receberão um treinamento com foco no uso de ferramentas de marketing digital para promover e potencializar os negócios.

“A Riachuelo coloca a mulher como centro do negócio há 75 anos e tenho orgulho em participar desse projeto e acompanhar de perto o empenho dessas mulheres em prol de seu trabalho e de sua arte, trazendo trabalho, renda e dignidade para suas famílias”, comentou Marcella Kanner, head de comunicação da Riachuelo e diretora de comunicação do Instituto Riachuelo.

Exposição nas vitrines

Com o objetivo de expor esses diversos empreendimentos, a marca utilizará as vitrines de sua loja para destacar 4 empresas lideradas por mulheres e que utilizam os canais da Meta para promover seus negócios. Além delas, também estará exposto o projeto das Bordadeiras do Caicó.

Estarão em destaque a Daniela Petroni, da Puzzle Me, que cria e faz quebra-cabeças personalizados e 5% do valor é doado para ONGs de causas femininas;  Aline Neumann, da Afrotik Acessórios, empreendedora preta que cria joias com foco na ancestralidade africana; Graziella Luzini, da Entre Paredes, que faz cartões, quadros, planners; e Gabi Spirandelli, da Home﹒Lab – Soaps & Co, empresa focada no autocuidado e na fabricação de aromas para ambientes e sabonetes artesanais.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Governo de SP abre mais 40 mil vagas no programa Empreenda Mulher

Próxima Postagem

Estudo aponta que 65% das empresas de foodservice têm pouca capacidade digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
inflação

Estudo aponta que 65% das empresas de foodservice têm pouca capacidade digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.