Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Compra Agora cresce 224% em vendas por WhatsApp impulsionado pela Black Friday

Solução que utiliza o aplicativo de mensagens foi implementada há um ano em parceria com a empresa Yalo

Redação de Redação
9 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Compra Agora registra crescimento de 224% em vendas por WhatsApp impulsionado pela Black Friday
[the_ad id="169690"]

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, anunciou um crescimento de 224% em vendas por WhatsApp no último trimestre de 2023. A plataforma também contou com um aumento de 118% no ticket médio das compras feitas pela ferramenta da Meta e um crescimento de 43% em números de pedidos em comparação com o trimestre anterior.

[the_ad id="138406"]

Esses números foram impulsionados pelo melhor mês de performance do WhatsApp do Compra Agora com as ofertas do mês de novembro. A campanha que melhor performou no ano gerou 13% de aumento em ticket médio, 32% de crescimento em sellout e 33% em número de pedidos comparado ao mês anterior.

As mudanças começaram há um ano, quando a empresa firmou parceria com a Yalo, plataforma de comércio conversacional, e adotou a solução Engagement Suite, integrada ao WhatsApp. A parceria alinha-se estrategicamente ao compromisso do Compra Agora com a digitalização do varejo de vizinhança, tendo o WhatsApp como ferramenta fundamental nesse processo, simplificando a experiência de compra para os varejistas.

A ferramenta entregou cerca de cinco milhões de mensagens entre janeiro e outubro de 2023, com uma taxa de interação e respostas de 56%.

Fernando da Silva, proprietário do supermercado Amigo Bia, em Olinda, capital de Pernambuco, destaca que a solução da Yalo otimiza a sua rotina de compras, garante o abastecimento do estoque e explora oportunidades para oferecer promoções aos clientes. “A solução é muito útil para fazer compras. Eu acesso a aba de pedidos e verifico os cupons disponíveis, que oferecem ótimos descontos, antes de tomar a melhor decisão. O uso do Whatsapp otimiza o meu tempo, já que tenho o celular sempre à mão”, conta Fernando.

Ao utilizar o canal, os varejistas têm a facilidade de realizar todo o processo de compra, desde a seleção de produtos até a verificação de listas sugeridas e promoções, tudo de forma integrada e intuitiva, consolidando, assim, o compromisso da plataforma em fornecer soluções para o setor varejista.

Com o comércio conversacional, que oferece liberdade geográfica para os negócios, o Compra Agora alcançou também 12 mil lojas e 28 mil pedidos foram realizados, com 93% dos clientes satisfeitos. Atualmente, 111 mil clientes do Compra Agora têm canal de WhatsApp habilitado para receber notificações, promoções, realizar compras e adquirir crédito.

“Isso é um grande diferencial do Compra Agora e bem avaliado pelos nossos clientes varejistas. No fluxo de compras, ele consegue fazer o pedido de ponta a ponta. E o mais importante é a adesão dos clientes. Quando vemos que essa adesão só aumenta é o melhor sinal de que esses clientes estão gostando”, conta Thaise Hagge, diretora-executiva do Compra Agora.

Para Erick Buzzi, diretor da Yalo no Brasil, esses resultados destacam a eficácia e o potencial do uso da tecnologia conversacional na estratégia de marketing e vendas do Compra Agora, permitindo que eles se destaquem no mercado e ofereçam uma experiência diferenciada aos seus clientes.

De acordo com pesquisa realizada pelo Future Market Insights, em 2022, o comércio conversacional representou cerca de 8% do mercado global de plataformas de comércio eletrônico, com expectativa de alcançar uma receita de US$ 26,3 bilhões até 2032. Além disso, prevê-se um crescimento anual de 31% nos investimentos em chatbots B2B na América Latina entre 2020 e 2025. Esse aumento é impulsionado pela crescente demanda por automação de processos empresariais e pela adoção da Inteligência Artificial.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Heineken espalha latas interativas em supermercados durante lançamento de bebida

Próxima Postagem

Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

Foodservice em destaque na NRF Big Show 2024

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.