Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lojas se unem para formar rede de segurança em região de São Paulo

O projeto de uma rede de segurança foi aderido pela Associação Gabriel Monteiro, na zona oeste da capital paulista, que representa cerca de 120 lojas

Redação de Redação
9 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
rede de segurança

De olho na segurança dos consumidores, cerca de 120 lojistas da alameda Gabriel Monteiro da Silva, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, se juntaram para criar uma rede de segurança compartilhada. São cerca de 60 totens espalhados pelos 3 quilômetros da alameda, que vai da avenida Rebouças até a Marginal Pinheiros.

A rede apostou em totens azuis, com um design diferenciado e iluminados por leds. O objetivo por trás da ideia é manter o estilo sofisticado das lojas presentes na alameda. O estilo visa criar uma identidade que mostra de forma ostensiva que a região é protegida por um sistema único.

Além da iluminação de Led, os totens são equipados com QR Code que servem de pontos de comunicação com a central de monitoramento da empresa. Através dele, qualquer transeunte que presencie ato criminoso pode entrar em contato com a central 24 horas para informar a ocorrência. Equipes terrestres também fazem rondas e completam a rede de segurança oferecendo apoio especializado.

Juntamente com os totens, são utilizadas câmeras dotadas de inteligência artificial que detectam movimentos anormais na via, como pessoas em fuga, por exemplo. Os aparelhos também conseguem perceber motos trafegando em calçadas e outras ações que fogem ao comportamento padrão.

“A proposta é criar uma barreira de proteção em toda extensão da alameda, de maneira que se forme um corredor comercial seguro, onde os clientes possam fazer as suas compras como num shopping a céu aberto”, explicou Luciano Caruso, diretor e co-fundador da Cosecurity, startup envolvida no projeto.

Visão dos Lojistas

Como citado, o projeto de uma rede de segurança foi aderido pela Associação Gabriel Monteiro, que representa cerca de 120 lojas. “Ter uma empresa só que monitora e gerencia as imagens é muito importante para agilizar a comunicação com a polícia, no caso de haver uma ocorrência”, destacou Fábio Berbari, empresário e ex-diretor financeiro da Associação de Moradores e Comerciantes da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

O empresário ainda destacou que a identidade visual adotada pela Cosecurity para o projeto é o grande diferencial. “O design único e a padronização facilita a identificação. O sistema não apenas sustenta os equipamentos, mas identifica toda a rede de peças em operação”, completa.

Nesse sentido, Berbari afirmou que com a implementação da rede de segurança espera aumentar as vendas. “Uma vez que você tem um ambiente seguro e propicio para os negócios, o cliente se sente mais à vontade para fazer suas compras”, disse.

Para Chen Gilad, CEO da Cosecurity, a proposta do projeto é ir além da proteção individual. “A parceria com poder público, integração da segurança e posicionamento de totens com visual ostensivo, cria uma área de segurança que inibe a ação dos criminosos”, ressaltou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por ataques digitais

Próxima Postagem

Casa do Construtor desenvolve cursos livres com programa Construindo Talentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Casa do Construtor

Casa do Construtor desenvolve cursos livres com programa Construindo Talentos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.