Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como levar a experiência de compra online para a loja física

Assunto foi tema de debate organizado pela Mercado&Consumo e que contou com a presença de executivos do varejo

Redação de Redação
8 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Tecnologia Scandit

Os acontecimentos dos últimos anos moldaram os novos hábitos de consumo e a experiência de compra do consumidor. Consequência direta da pandemia, que fez o cliente se acostumar com a facilidade e a conveniência do mundo online, a transformação também gerou impacto no varejo físico. A grande incógnita de agora é: como transportar a experiência do e-commerce para as lojas físicas e tornar o seu negócio omnicanal?

Este assunto foi tema de debate organizado pela Mercado&Consumo com oferecimento da Scandit, líder global em captura inteligente de dados. Para dialogar sobre essa questão, estiveram presentes Alexandre Gyurkovits, diretor de e-commerce do Carrefour, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas, e Enzo Ebina, gerente de contas da Scandit Brasil. A apresentadora e mediadora da mesa foi a editora-chefe do portal, Aiana Freitas.

“Despois da pandemia, percebeu-se que há muita tecnologia que pode fazer o que o varejo físico não conseguia”, destaca Ebina. O executivo citou o exemplo da modalidade “clique e retire”, que permite que o cliente compre um produto online e retire na loja. Ela não era ofertada pelas empresas antes dessa transformação digital, mas agora é comum.

Ainda sobre alternativas inovadoras, Ebina comentou sobre o uso de Realidade Aumentada. A Scandit oferece a possibilidade de usar a RA para obter avaliações e informações sobre os produtos utilizando o celular, melhorando a experiência de compra também na loja física. “Com esse tipo de solução, a gente está possibilitando essa interação do cliente, que pode ter a informação de que necessita na hora que precisa”, complementa.

Na mesma linha, Alexandre Gyurkovits menciona o QR Code como uma ferramenta simples para informar o cliente e integrar os canais de venda físicos e digitais. “Ela permite dar informação para o cliente para que ele consiga tomar uma decisão de compra mais saudável, mais prática ou mais fácil”, comenta.

Debate Scandit Mercado&Consumo. Imagem ReproduçãoAiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, Alexandre Gyurkovits, diretor de e-commerce do Carrefour, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas, e Enzo Ebina, gerente de contas da Scandit Brasil
Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, Alexandre Gyurkovits, diretor de e-commerce do Carrefour, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas, e Enzo Ebina, gerente de contas da Scandit Brasil

O diretor do Carrefour ainda explicou ser necessário utilizar a loja física como uma extensão do online e oferecer as mesmas conveniências. “O cliente mais valioso para o varejista não é o que só compra no online e nem o que só compra no físico. O mais valioso é o que compra nos dois canais simultaneamente porque ele está explorando todo seu ecossistema.”

Para Fabiano Rustice é necessário que a conveniência que surgiu com o online esteja presente no físico. Mas ele faz um alerta. “O grande desafio na loja é dar essa fluidez também. Diminuir o atrito na hora do pagamento, na fila e na compra. Trazer essa comodidade que existe no online para o físico”, comentou.

Por fim, o CIO da Pernambucanas abordou a importância dos programas de fidelidade e destacou que eles têm uma função importante nas estratégias omnichannel. “Eles são uma forma de gerar recorrência de compra. É uma estratégia cruzada, tanto na hora de você gerar o gatilho que te traz o cashback, quanto na hora de usar. Nós também cruzamos isso nos dois mundos, físico e digital”, finaliza.

Confira abaixo, ou clique aqui, para conferir o debate na íntegra:

Imagens: Divulgação e Reprodução

Postagem anterior

Amazon Brasil anuncia finalistas do 1º Prêmio de Empreendedorismo Brasileiro

Próxima Postagem

Vendas de carros Tesla fabricados na China atingem recorde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tesla

Vendas de carros Tesla fabricados na China atingem recorde

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile