Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF prevê aumento de até 4% em vendas de fim de ano nos Estados Unidos

A taxa de crescimento é consistente com o aumento médio anual de 3,6% entre 2010 e 2019

Redação de Redação
8 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vendas

As vendas de fim de ano no varejo dos Estados Unidos devem retomar os níveis anteriores à pandemia da covid-19, alcançando um montante entre US$ 957,3 bilhões e US$ 966,6 bilhões nos meses de novembro e dezembro.

A Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla m inglês), espera gastos recordes durante a época festiva: entre o primeiro dia de novembro e o último de dezembro, é previsto que as vendas dos varejistas aumentem entre 3% e 4% ante os resultados de 2022.

A taxa de crescimento é consistente com o aumento médio anual de 3,6% entre 2010 e 2019. As projeções das vendas totais, que excluem concessionários de automóveis, postos de gasolina e restaurantes, superariam o recorde de US$ 929,5 mil bilhões de dólares estabelecido no ano passado.

Consumidor incerto

O aumento dos gastos foi alimentado pelo crescimento contínuo dos salários e do emprego. Jack Kleinhenz, economista da NRF, afirma que os ganhos de emprego “desaceleraram, mas não caíram”, com as folhas de pagamento subindo 150 mil cargos em outubro e a média móvel de três meses em 204 mil, apesar das revisões em baixa para agosto e setembro.

O uso do cartão de crédito tem aumentado, mas a capacidade das famílias de pagar as suas contas está em linha com os níveis pré-pandemia.

“A família média permanece numa situação financeira relativamente sólida, apesar das pressões da inflação ainda elevada, das condições de crédito rigorosas e das taxas de juro elevadas. Espero que o ritmo recente de gastos continue durante a época de festas e que os consumidores continuem a gastar numa variedade de itens e experiências, mas a um ritmo mais lento”, afirma.

Houve uma mudança nos gastos de bens para serviços que poderia afetar as vendas dos varejistas nas férias, uma vez que os consumidores que ficaram em casa durante a pandemia passaram a se aventurar novamente em viagens, entretenimento e refeições em restaurantes.

Para Kleinhenz, os consumidores priorizam os gastos nas férias o tempo todo e podem até reduzir as compras no início do ano para poupar a sua capacidade de gastar durante as celebrações de novembro e dezembro.

“As famílias estão iniciando a época em condições financeiras decentes e gerindo as restrições dos seus salários num contexto de taxas de juro e obrigações financeiras mensais mais elevadas à medida que procuram manter o seu modo de vida”, explica.

O economista disse que tem havido “uma desconexão entre os gastos sólidos e a queda da confiança do consumidor”, que tem gastado mais, apesar das preocupações com a inflação, as altas taxas de juros e o estresse político.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Abicalçados e Assintecal vão ao STF contra ‘Remessa Conforme’

Próxima Postagem

Rede d’Or descredencia três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Rede d'Or descredenciou três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

Rede d'Or descredencia três operadoras de saúde que poderiam trazer prejuízos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.