Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidor sustentável pode fazer a diferença no futuro do mercado

O jovem consumidor atual, que ainda vai se tornar um ‘heavy user’, topa hoje pagar mais por produtos sustentáveis

Redação de Redação
8 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Consumidor sustentável pode fazer a diferença no futuro do mercado

A agenda ESG vem avançando cada dia mais na sociedade e no mercado, seja pela sintonia com o planeta e com os ideais do consumidor, seja pelo cumprimento de novas normas regulatórias. Se antes ser sustentável era um diferencial, hoje já virou uma obrigação.

“As empresas que estão dando atenção à sustentabilidade já enxergaram que sustentabilidade e rentabilidade caminham juntas. Principalmente no longo prazo. Então as empresas vêm trabalhando bem ações da agenda ESG. Mas muito disso também vem por conta de novas demandas regulatórias, vindas principalmente da União Europeia”, revelou Rodrigo Favetta, CFO do Pacto Global da ONU no Brasil, em entrevista exclusiva à jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, no U-Talks, evento que debateu o futuro da indústria e da transição energética, em São Paulo.

Se a rentabilidade e a sustentabilidade andam lado a lado, principalmente quando se fala de longo prazo, olhar para o futuro é fundamental. “O jovem que está entrando no mercado de consumo agora, mas que logo vai se tornar um ‘heavy user’, presta muita atenção nessa agenda. É ele que vai ditar o comportamento de compra no futuro. E ele topa pagar mais caro por um produto mais sustentável”, afirmou o executivo.

Confira abaixo o bate-papo completo com Rodrigo Favetta, CFO do Pacto Global da ONU no Brasil, e entenda um pouco mais do momento da transição energética no Brasil e no mundo.

Imagem: Shutterstock

 

 

Postagem anterior

Vendas no comércio crescem 0,6% de agosto para setembro, diz IBGE

Próxima Postagem

Mercado Pago recebe US$ 466 mi do Citi para conceder crédito no Brasil e no México

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

Mercado Pago recebe US$ 466 mi do Citi para conceder crédito no Brasil e no México

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile