Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Tecnologia faz parte do projeto de transformação digital da marca, que alcançou 14% de penetração nas vendas totais da companhia

Larissa Féria de Larissa Féria
8 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Um ano e meio após iniciar a transformação digital, com um investimento R$ 100 milhões até 2025, a Usaflex lançou, em outubro, a tecnologia 3D na plataforma de e-commerce para que o cliente tenha a experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links.

Desenvolvido pela 3blocks, a tecnologia permite a digitalização 3D de ambientes reais com até 99% de precisão e pode captar exatamente todas as formas e cores dos produtos.

Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Por enquanto, o projeto está disponível apenas para a coleção de verão. “Estamos preparando a troca da nossa vitrine virtual para a coleção de Natal, uma das datas mais importantes para a marca e o varejo. A nossa expectativa é de que nossos clientes possam ter a experiência de navegar por uma loja real da marca com acesso aos produtos de uma forma mais clara e fluida”, afirma Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.

Estratégia ominichannel

Segundo Neves, o projeto 3D aumenta ainda mais a penetração da marca no modelo ominichannel, que já tem 200 das mais de 250 lojas integradas. A estratégia omnichannel da companhia está focada nos pilares Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja; no ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas; e na prateleira infinita, na qual o vendedor possa oferecer um produto que a loja não possui através de um aplicativo.

Outro destaque do projeto é o app do vendedor, que unifica todos os serviços de aplicativo na palma na mão. “Com o app, a gente deixa o vendedor muito mais digital, com várias lojas em piloto. Com isso, a gente segue acelerando as estratégias digitais dentro da companhia”, diz Neves.

Com o investimento feito até agora, a penetração digital da Usaflex alcançou 14% em maio. A meta continua sendo atingir 28% das vendas totais da companhia.

Imagens: Divulgação

 

Postagem anterior

A reconfiguração do varejo alimentar

Próxima Postagem

Pagamentos instantâneos dominam o período de Copa do Mundo e Black Friday

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pagamentos instantâneos dominam o período da Copa do Mundo e Black Friday

Pagamentos instantâneos dominam o período de Copa do Mundo e Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile